Brincar com os sentimentos é algo cruel: se não temos certeza dos nossos sentimentos é melhor deixar a outra pessoa livre

por Roberta Freitas

05 Novembro 2019

Brincar com os sentimentos é algo cruel: se não temos certeza dos nossos sentimentos é melhor deixar a outra pessoa livre
Advertisement

Às vezes, as pessoas estão juntas quase por hábito e se arrastam por anos em relacionamentos tristes e sem amor. É inútil e muito cruel manter alguém próximo, só para ter alguém por perto. Quem ama merece o mesmo amor em troca: quem te dá cem, merece cem de volta, e não o seu 5, temperado com "preciso de tempo". Brincar com os sentimentos não leva a nada de bom, acaba prejudicando a pessoa que te ama.

Iludir alguém e "enforcá-lo" só porque você precisa de atenção e gosta de ter alguém que te ama do seu lado é um ato de egoísmo e até de crueldade.

via Psychology Today

Unsplash

Unsplash

Não se deve estar juntos por hábito ou conforto - a única razão que deve manter as pessoas juntas é o amor. O tempo é precioso demais para desperdiçá-lo dessa maneira, é precioso para quem ama, mas também para quem é amado. Se você não tem a certeza de seus próprios sentimentos e não coloca a outra pessoa em primeiro lugar, mas prefere olhar em volta, é hora de terminar um relacionamento que não o levará a lugar algum. É muito fácil não se responsabilizar por essa escolha e levar o outro a fazer isso por você pois, por dentro, você sabe muito bem que não o ama. Não quanto ele merece, não como deveria.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Se você ainda deseja explorar outras possibilidades, significa que você já tem uma idéia clara do que fazer, desnecessário esperar e perder tempo. Quando o amor não existe, não há outra razão para estar juntos e manter uma pessoa ocupada quando podemos olhar em volta e continuar a ser feliz com outra pessoa.

Basta recitar e mentir, a si mesmo em primeiro lugar e depois para os outros, porque estar juntos é uma escolha mútua todos os dias: é se escolher todos os dias.

Advertisement