Depois de ter sido abandonada dentro de um saco, esta cachorrinha foi salva e adotada por uma nova família
Nem todas as pessoas que entram em contato com um cachorro percebem a positividade que esses animais são capazes de transmitir aos homens, pedindo muito pouco ao mesmo tempo. Eles podem realmente ser nossos melhores amigos, capazes de nos apoiar, nos acompanhar e se apegar a nós de uma maneira única.
No entanto, ao conhecer histórias como a que estamos prestes a contar, percebemos que nem todos os homens são amigos de cães. Pelo contrário, com muita violência, os seres humanos podem se transformar em seus piores inimigos, arriscando comprometer a saúde e a segurança de pobres cães indefesos. É o caso do filhote em questão, que realmente arriscou terminar mal.
Estamos na Romênia e, para ser mais preciso, na Transilvânia. Aqui, um grupo de pessoas encontrou um cachorrinho branco trancado em um saco de lixo, que estava literalmente morrendo. Além de desidratado e com fome, o cão apresentava uma pata quebrada e um ferimento na cabeça: não duraria muito tempo onde estava.
Provavelmente vítima de violência, a cachorrinha foi abandonada por pessoas sem escrúpulos, e definir desumana essa atitude seria um eufemismo. Felizmente, nem todos os homens são assim, e as pessoas que o encontraram imediatamente se esforçaram para ajudá-la e deixá-la segura.
TAC Medicina veterinara sociala/Facebook
No Transylvania Animal Care, o filhote chamado pelos veterinários Luce, recebeu todos os cuidados de que precisava. Sua pata foi operada, assim como a lesão cerebral traumática e, não sem dificuldade, ela lentamente conseguiu se levantar e caminhar, recuperando sua confiança e serenidade.
A história de Luce fez o giro do mundo, até chegar a um belo final feliz. A cachorrinha, de fato, foi adotada por uma família inglesa e está feliz e segura. Uma história verdadeiramente emocionante, que nos mostra mais uma vez como é possível que todos avancem, mesmo nos momentos mais sombrios.