Tenta acabar com a sua própria vida se jogando de uma ponte, mas é salvo por 3 heroicos meninos
Frequentemente ouvimos notícias na TV sobre eventos dramáticos e nos perguntamos como reagiríamos se estivéssemos na mesma situação. Algumas pessoas se perguntam se, no momento certo, seriam capazes de fazer a coisa certa, reagir adequadamente, permanecerem calmos e se comportarem como heróis. Três meninos de Cheshunt, uma cidade inglesa em Hertfordshire, souberam muito bem o que fazer e, graças à sua prontidão e coragem, conseguiram salvar a vida de um homem prestes a cometer suicídio.
via Mirror
Os três jovens se chamam Shawn Young, Sammy Farah e Devonte Cafferkey, respectivamente 12, 13 e 14 anos. Naquele dia fatídico, todos estavam voltando para casa da St. Mary's High School, quando notaram uma figura sentada à beira de um viaduto em Waltham Cross. O homem em questão tinha uma corda amarrada no pescoço e era óbvio que ele estava prestes a se jogar.
Os meninos se aproximaram dele com calma, tentaram primeiro falar com ele para dissuadí-lo do gesto insano mas, quando o indivíduo os ignorou girando para pular, eles o agarraram rapidamente e o seguraram com força até que o mais novo deles, Shawn, correu para encontrar ajudar a atrair a atenção de alguns transeuntes.
Ao apelo desesperado do jovem, Joanne Stammers e James Higlett responderam, e prontamente vieram dar uma mão a Sammy e Devonte que já estavam sem forças forças. No final, o homem no viaduto, desesperado, desistiu e começou a chorar: eles tinham conseguido, haviam impedido o homem de tirar a própria vida.
A mídia local, nacional e o web deram muito eco à notícia, entrevistando todos os envolvidos no incidente e informando-se sobre as condições dos três meninos corajosos por meio das declarações de seus pais. Devonte, Sammy e Shawn tiveram uma experiência forte e traumática, que os marcou profundamente mas, quando chegou a hora de intervir, eles conseguiram fazer sua parte e fazer a diferença.
Pela coragem e altruísmo demonstrados, os cinco heróis receberam o Special Achievement Awards no Broxbourne Youth Awards, entregue pela instituição de caridade Royal Humane Society.