Um veterinário aposentado de 90 anos faz cadeiras de rodas para animais deficientes: "Vê-los correr novamente é o meu salário"
Há pessoas que dedicam a maior parte do seu tempo ajudando os outros e, ao mesmo tempo, se dedicam à sua paixão. Lincoln Parkes, por exemplo, é um homem de 90 anos que foi veterinário durante toda a vida, dedicando-se a ajudar todos os animais que não tiveram muita sorte na vida. De fato, durante os anos 1960, Lincoln inventou e patenteou uma de suas criações para permitir que animais deficientes caminhassem. Em resumo, um homem que, mesmo após sua aposentadoria, continuou se dedicando aos animais e ao seu bem-estar.
via Youtube / CBS Evening News
Em uma pequena cidade em Chesapeake Bay, nos Estados Unidos, Lincoln Parkes passa seus dias construindo cadeiras de rodas para cães. Os primeiros protótipos foram patenteados na década de 1960, quando, além de veterinário, ele também começou a montar uma loja paralela como segunda ocupação. Em sua vida, Parkes realizou mais de 3.000 operações nas colunas vertebrais de cães e outros animais; em 1991, ele se aposentou e se mudou para Oxford, Maryland.
Mas a aposentadoria não significava o fim do seu trabalho, pelo contrário. Lincoln continuou a se dedicar ao seu trabalho como veterinário: abriu um laboratório a dois quarteirões de sua casa e continuou a passar entre 8 e 10 horas por dia construindo cadeiras de rodas para cães e animais deficientes.
"Gosto do fato de dar uma vida melhor aos animais. Quando eles não conseguem andar, perdem a vivacidade e o espírito, mas, graças a um carrinho, encontram a possibilidade de usar as patas dianteiras e a alegria de correr e andar".
Feitas com as próprias mãos, as cadeiras de rodas de Lincoln são personalizadas e incluem: um modelo menor para cães com problemas nas costas, uma versão ainda menor para os chihuahuas nascidos sem as patas dianteiras e um modelo grande para os pastores alemães.
Parkes disse que não fez isso pelo dinheiro - "Quando os vejo correndo pela com a cadeira, esse é o meu salário", disse o velho senhor.
Em todos esses anos, Lincoln ajudou muitos cães, gatos, mas também coelhos, porcos e até uma galinha.
Um verdadeiro amigo dos animais.