Esta assistente de voo acalma uma criança autista no avião levando-a para fazer um passeio na cabine do piloto
O gesto desta assistente de voo americana certamente não passou despercebido; quando a mãe Sonja Redding estava fazendo uma cansativa viagem aérea para Omaha, no Nebraska, com seus dois filhos pequenos, aconteceu algo que ela e a companhia aérea não esquecerão tão facilmente. Xayvior, assim como seu irmão mais novo, sofrem de uma doença genética rara chamada acidemia metilmalônica, um distúrbio do sistema digestivo.
via Metro UK
O pequeno também sofre de autismo e não estava suportando a viagem de volta de avião: o barulho dos aviões e o ambiente fechado e cheio de passageiros, fez com que a criança tivesse um colapso emocional e começasse a ficar agitado e assustado.
Nesse momento, a assistente de voo Amanda Amburgy entrou em cena, e inicialmente ofereceu fones de ouvido infantis para ele assistir a um filme mas, como não resultados, a garota teve uma idéia brilhante que, sem dúvida, teria acalmado Xayvior.
Amanda, assim, levou a criança para fazer uma visita "particular" na cabine, onde ele pode ver todos os compartimentos do avião; em seu retorno, Xayvior estava muito mais calmo e o resto da viagem foi muito melhor, tanto para ele quanto para sua mãe, cansada após um dia de estresse entre um voo de ida e um voo de volta.
Grata pela ajuda da assistente, Sonja não pôde deixar de postar as doces fotos de Xayvior com Amanda em seu perfil no Facebook, parabenizando-a por tudo o que fez para acalmar o filho e dar a ele um momento divertido e diferente após um dia longo e estressante para a família de Sonja.
Que ótima assistente de voo é essa, um modelo real de ética no trabalho e atendimento aos passageiros menores que precisam de atenção e cuidado. Parabéns!