Foi o primeiro a entrar na Disney: todos os anos ele volta graças ao seu ingresso sempre válido

As crianças adoram ir ao parque de diversão, se pudessem, passariam dias inteiros entre as suas atrações. Até muitos adultos acham divertido passar algumas horas em parques temáticos: você volta a ser criança e relaxa, entre risadas e jogos de todos os tipos. Mesmo que você nunca tenha ido a um parque de diversões, conhecerá a Disneylândia com certeza. Quem não a conhece? O mundialmente famoso parque de diversões da Walt Disney, inspirado nos personagens de seus próprios desenhos animados, tão amado por todos. O primeiro parque foi inaugurado em 1955 pelo próprio Walt Disney (a única abertura da qual ele pode participar), em Los Angeles. A esse evento, também participou de um personagem muito especial - um personagem que voltaria a esse parque todos os anos de sua vida.
via this day in disney history

Dave MacPherson tinha 22 anos em 1955, estudava no Long Beach State College e era um jovem despreocupado. No dia mágico da abertura do parque, Dave já estava lá às 2 da manhã, porque queria garantir o primeiro lugar a todo custo. Dave MacPherson, de fato, foi o primeiro a pisar na Disneylândia. Antes disso, o parque havia sido aberto apenas para a família Disney e outras celebridades no dia anterior: em 17 de julho, Davetinha visto muito bem o ar festivo dentro do parque na televisão e, então, decidiu que seria uma boa idéia ser o primeiro entre as pessoas comuns a por os pés lá dentro.

Depois de viajar vários quilômetros em sua motocicleta e chegar às bilheterias às 2 da manhã, Dave conseguiu comprar o primeiro ingresso que o parque já havia impresso. Sua pequena vitória foi adequadamente recompensada com um ingresso adicional... um ingresso sempre válido, sem data de validade!


Este é o ingresso que Dave recebeu naquele famoso dia 18 de julho de 1955


Dave recebeu um "passe" válido para toda a vida, por ser o primeiro cidadão comum a entrar no parque. Desde então, o homem volta com prazer à Disneylândia todos os anos, mesmo junto com sua família e amigos, continuando a se divertir e a se tornar criança de novo.

Dave MacPherson era, na época, o garoto de sorte que deixou para trás 6000 pessoas esperando ansiosamente, enquanto atravessava o limiar do parque de diversões mais famoso do mundo. Hoje ele é um avô que ainda se diverte, junto com sua família, para reviver momentos mágicos de sua juventude.