Fechar as portas e deixar o passado para trás é a chave para melhorar e seguir em frente
Muitas vezes insistimos em ficar parados. Parados sem olhar para as mudanças que já aconteceram ou que estão acontecendo em nossas vidas. Fechamos os olhos e continuamos fingindo que tudo é sempre igual mas, na realidade, tudo já é diferente.
Devemos aprender a fechar todas as portas. Todas aquelas portas de coisas ou pessoas que nos mantêm suspensos por algum motivo ou nos causam sofrimento. Fechar portas significa abrir mão de coisas soltas, livros que ficaram estagnados por muito tempo na mesma página a ser escrita, situações que nos causam ansiedades e dores. O tempo nem sempre resolve as coisas, geralmente é um mero observador: devemos agir. Vamos ver o porquê.
via Huffpost
Não devemos ter medo de abandonar todas as situações que nos fazem sentir pendurados por uma corda fina, mas ao mesmo tempo fortes e seguros. Da mesma forma, não devemos ter medo de olhar para as evidências das coisas, porque, do contrário, acabaremos sacrificando nossa felicidade.
Ter lembranças do passado é lindo e bom, na medida em que essas lembranças não nos afetem nem nos impeçam de continuar. Não devemos abandonar completamente o passado, mas apenas vivê-lo sem medo, sem nos fossilizar, porque tudo ainda pode acontecer.
O tempo voa e não volta e é muito curto para ficar parado na frente de todas as portas que ainda estão abertas. É necessário atravessá-las sem medo de ver o que está do outro lado, porque a vida ainda pode oferecer muitas coisas bonitas.
Qualquer coisa que nos cause dor ou feridas é algo muito pesado e inútil de carregar. Precisamos encontrar forças para nos libertar de tudo que nos oprime, seja uma memória, uma situação ou até uma pessoa.
Tudo o que não nos enriquece ou não nos faz crescer, não nos faz felizes e não é positivo para nenhuma parte de nossa existência deve ser deixado para trás. E quando todas as portas estiverem fechadas, nos sentiremos tão leves que começaremos a procurar em outros lugares e a abrir outras.