Graças ao gesto heroico do cachorro, esta família conseguiu escapar de um incêndio em casa
Os heróis podem se esconder na vida cotidiana, nas pessoas mais comuns e, às vezes, podem ter quatro patas e um coração muito grande. Não é a primeira vez que a mídia divulga notícias de cães realizando atos de incrível coragem para tirar os seres humanos de problemas. Lealdade, devoção e instinto de proteção fazem parte de sua natureza, da conexão que eles podem criar com as pessoas - uma forma de amor imenso, sincero e incondicional.
via Facebook / El rinconcito de Cleo
Pixabay - Immagine di repertorio
Um desses anjos da guarda sem asas, mas com quatro patinhas, se chama Micki, o cachorro de uma família argentina composta por Romina, uma mãe solteira, e seus dois filhos, residentes na cidade de Comodoro Rivadavia.
Uma noite, enquanto todo mundo estava dormindo, um incêndio subitamente começou e em muito pouco tempo se espalhou por toda a casa. Entendendo a situação, o pequeno Micki começou a arranhar a sua cerca, latir e gritar para alertar sobre o terrível perigo. Romina acordou assustada, cheirou a fumaça e o calor que vinha do resto do apartamento, então pegou as crianças, o cachorro e correu em direção à saída dos fundos.
Mais alguns momentos e o final dessa história certamente teria sido dramático mas, graças à prontidão de Micki, sua família conseguiu escapar. Infelizmente, o filhote sofreu ferimentos graves e queimaduras devido às chamas, mas a equipe veterinária do centro San Andres de Kilometer 5 expressou uma opinião favorável sobre a recuperação completa do animal.
A experiência assustadora eccou nas redes sociais e recebeu muitas participações de pessoas que elogiaram o corajoso Micki com admiração e emoção. Além de qualquer instinto de preservação, isso mostra o quão forte é o apego dessas criaturas extraordinárias, capazes de colocar suas vidas em risco para salvar a vida das pessoas a quem estão ligadas e que amam muito.