Com 9 anos ele usou todas as suas economias para comprar comida para os cachorros de rua: agora ele gerencia um refúgio
O amor por todos os seres vivos deveria ser um dom inato em todo ser humano que se preze, mas, infelizmente, não é tão óbvio. Muitos animais são continuamente abandonados e muitos até maltratados por pessoas que têm pouco ou nada de humanas. Felizmente, no entanto, também existem histórias que mostram como o mundo ainda está cheio de bondade e amor. Quando tinha apenas 9 anos de idade, essa criança cuidou de alguns filhotes abandonados em seu bairro, comprando comida para cachorro com suas poucas economias. Graças a esse simples gesto de bondade, ele não apenas ajudou os animais em dificuldade, mas também conseguiu realizar seu sonho.
via Facebook / Happy Animals Club
Esta bela história tem como protagonista o pequeno Ken Amante, um menino de 13 anos, nascido e criado nas Filipinas. Ken sempre se interessou por animais, desde muito jovem, e sempre tentou cuidar deles da melhor maneira possível. Aos 9 anos, ele saiu de casa com uma mochila cheia de comida para cachorro, que havia comprado com suas poucas economias e alimentou alguns filhotes desnutridos em sua vizinhança. Um dia, o pai decidiu seguí-lo, para entender para onde ia depois da escola: quando viu a cena, não pôde deixar de tirar fotos.
O pai, profundamente impressionado com a cena, publicou as fotos online: em pouco tempo elas percorreram a web, tornando-se virais e comovendo usuários de todo o mundo.
O que Ken fazia todos os dias despertou o respeito e, acima de tudo, muitas doações de diferentes usuários que queriam ajudar a criança em sua aventura para salvar os cães com maiores dificuldades. Seus pais também começaram a oferecer seu apoio, graças ao qual Ken conseguiu realizar seu sonho de abrir um verdadeiro abrigo de animais.
Graças às doações de seus apoiadores em todo o mundo, o pequeno Ken conseguiu reunir os recursos necessários para abrir o Happy Animals Club, o primeiro abrigo de animais na região de Davao, nas Filipinas. Para montar o abrigo, Ken e sua família conseguiram alugar uma lona de 930 metros quadrados, que eles cercaram completamente, para que os animais não pudessem escapar. Os três filhotes que Ken cuidara inicialmente foram os primeiros a fazer parte deste novo abrigo: Whitey, Brownie e Blackie foram tratados por veterinários e cuidados em um espaço seguro. Depois de algum tempo, suas feridas foram curadas, as crostas desapareceram e seus pelos voltaram ao crescimento normal.
O Happy Animals Club continua funcionando hoje e, desde a sua abertura, conseguiu salvar mais de 100 animais em dificuldade.
Ken nunca imaginou que esse simples gesto o levaria tão longe. Isso mostra que cuidar de outra pessoa ou dos animais sempre nos dá uma bela "recompensa" em termos de satisfação, carinho e felicidade.