Esta enfermeira doa parte do seu fígado para salvar o seu paciente de 8 anos

por Roberta Freitas

30 Setembro 2019

Esta enfermeira doa parte do seu fígado para salvar o seu paciente de 8 anos
Advertisement

Os anjos existem, mas eles não são os mensageiros alados ou guardiões celestes que são retratados nas pinturas das igrejas; eles são normais, mas ao mesmo tempo especiais, pessoas únicas que sabem como fazer a diferença no mundo. Um deles tem nome, sobrenome e também profissão, o nome dele é Cami Loritz e é enfermeira em Wisconsin, nos Estados Unidos. Seu gesto de altruísmo incrível salvou a vida de um garoto de 8 anos chamado Brayden Auten: esta é a história deles.

via CNN

Facebook / Cami Loritz

Facebook / Cami Loritz

Na primavera de 2019, a criança foi internada no hospital Froedtert em Milwaukee, o mesmo onde Cami trabalha, devido a uma grave insuficiência hepática. Brayden nunca tinha tido nenhum problema de saúde até então mas, de repente, uma forma viral muito agressiva começou a danificar seu fígado.

Dado o seu estado de saúde, o menino foi imediatamente colocado na lista de transplantes, numa corrida contra o tempo em que toda a comunidade local estava envolvida, através de apelos nas redes sociais, para encontrar um doador compatível.

Dia após dia, Cami testemunhava tudo: ajudava Brayden, controlava seu estado de saúde que, no entanto, ficava cada vez pior e tentava confortar sua família, dilacerada por uma espera sem fim. De repente, porém, algo dentro dela disse para parar de esperar e se tornar o milagre em que todos depositavam suas esperanças.

Depois de fazer o teste, a enfermeira se viu compatível com Brayden e se ofereceu para doar parte do fígado. Para a criança e seus pais, era como se a mão de Deus os tivesse tocado, para assegurar-lhes que tudo ficaria bem. As operações para o transplante foram realizadas em maio e foram um sucesso.

Advertisement

Na web, os pais de Brayden comentaram o presente recebido por Cami como algo além do altruísmo, mais próximo de uma manifestação de verdadeiro heroísmo e de um ato de amor verdadeiro. Após o período de recuperação necessário, a criança e "seu anjo" foram fotografados juntos, seguros e sorridentes.

Agora Brayden está bem e pronto para enfrentar o futuro com um pouco de otimismo e um coração cheio de gratidão por ter tido uma segunda chance. Hoje, Cami e a família do garoto estão engajados em campanhas de conscientização sobre doação de órgãos, na esperança de que compartilhar essa história sirva para inspirar as pessoas a se tornarem os anjos de alguém, a ser o milagre que estão esperando.

Advertisement