Os médicos disseram que ele não iria superar os 10 anos, mas este homem com a síndrome de Down acaba de completar 77 anos
Pessoas com síndrome de Down nascem com uma condição genética caracterizada pela presença de um cromossomo extra no par de cromossomos número 21 (é por isso que falamos de trissomia).
Os nascidos com essa condição têm uma expectativa de vida geralmente inferior ao normal, mas que, de qualquer forma, aumentou significativamente ao longo dos anos. Se em 1975 a idade média de uma pessoa com síndrome de Down era de 21 a 22 anos, hoje é possível atingir uma média de 50 anos. Mas, para ser sincero, o homem mais velho da Inglaterra que sofre dessa síndrome apagou 77 velinhas!
via Inside Edition
No nascimento, os médicos disseram aos pais de George Wildgust que a criança não teria passado dos 10 anos de idade. Mas George já ultrapassou esse objetivo, alcançando muitos outros igualmente importantes. Hoje ele é um homem adulto de 77 anos que vive em um lar de idosos com outras 12 pessoas, que agora são sua família. A sobrinha de George, Nikki Wright, o visita todas as semanas e tem muito orgulho do tio e da vida dele. "Provavelmente porque ele teve uma infância tão bonita com minha avó e meu avô", disse Nikki. Além de Nikki, George tem outro parente com quem conversa por chamada de vídeo e também tem uma namorada.
"Sua mãe sempre dizia que ele podia fazer qualquer coisa e, por isso, ele sempre foi muito independente", continuou a sobrinha, explicando. "Na verdade, ninguém zombava dele. Todos gostavam e se preocupavam com ele. Ele estava em uma grande comunidade feliz, onde todos cuidavam um do outro. Então ele sempre foi muito sociável".
Um marco importante, que faz de George a pessoa com a síndrome de Down mais velha da Grã-Bretanha. Também queremos dar-lhes os nossos parabéns!