Este gatinho de rua buscou abrigo em um escritório de advocacia, então resolveram contratá-lo
A sorte, às vezes, chega das maneira mais inesperadas. Um evento casual, uma feliz coincidência, uma oferta de emprego: geralmente, o momento em que algo se torna melhor é justamente quando as esperanças estavam acabando.
E isso não acontece apenas com os homens: a história do gatinho perdido que estamos prestes a contar mostra isso. Esse animal teve tanta sorte que ele não apenas encontrou um abrigo, mas também um excelente emprego como... advogato!
via Dr. Leon, O Advogato/Instagram
A recepção que Leon (esse é o nome do gatinho de rua) teve inicialmente na Ordem dos Advogados do Brasil não foi a melhor. De fato, muitas pessoas que frequentavam o escritório se queixavam repetidamente da presença desse gatinho de pelos claros.
Em resposta, no entanto, os advogados decidiram acabar com o mau humor com um gesto verdadeiramente simbólico e particular. Leon, então, foi literalmente "contratado" como advogado membro da Ordem, passando de um simples empregado a um funcionário oficial, com um crachá e tudo.
É isso mesmo: para atender às reclamações que insistiam na falta de seriedade de manter um gato nos escritórios de uma instituição importante como a Ordem dos Advogados, os líderes fizeram do felino um colega e, portanto, a salvo de qualquer crítica.
O gatinho chegou ao escritório assustado e com fome, depois de passar dias fora na chuva. Por uma semana, os funcionários o alimentaram e o colocaram em uma caixa até ele ser "contratado". E a história de Leon rapidamente se espalhou pelo mundo, tanto que agora ele tem uma página no Instagram inteiramente dedicada a ele, na qual é seguido por mais de 90 mil pessoas.
Leon agora é parte integrante do escritório, é cuidado e nutrido e adora brincar e passar tempo se divertindo com todos, mesmo com aqueles que a princípio eram contra sua presença. E a dedicação dos advogados brasileiros que cuidam dele, com muita probabilidade, irá além.
A intenção dos advogados, de fato, é criar um instituto para a defesa dos direitos dos animais abusados e abandonados. Não sendo capazes de hospedar outros animais carentes, o objetivo será financiar as várias ONGs da zona que cuidam dos animais de rua.
Não há como negar: uma bela história, que deve servir de exemplo para muitos. Afinal, trabalhar em contato com um gatinho lindo como este certamente ajuda a ter um pouco mais de serenidade. O bichano, por outro lado, pode dormir em paz, porque encontrou uma família original, mas perfeita!