Um cachorro segue sempre o carro da polícia e acaba sendo "contratado" como animal de terapia para crianças
O trabalho dos policiais está entre os mais difíceis que existem, não há dúvida sobre isso; quem pratica esse trabalho como profissão tem um forte senso do dever e de salvaguarda do cidadão, seja ele quem for. E isso é verdade também nesta história que iremos contar: não importa se o policial é um ser humano ou um cachorro, ele irá sempre cumprir o seu dever.
via People
CMPD Animal Care & Control/YouTube
Após a devastação do furacão Matthew no condado de Edgecomb, na Carolina do Sul, os policiais da cidade de Charlotte percorreram as ruas inundadas para recuperar e resgatar os animais que tinham mais problemas após o desastre natural. Depois de colocar em segurança cerca de 200 animais de rua, os agentes de Charlotte perceberam que seu trabalho ainda não tinha terminado.
CMPD Animal Care & Control/YouTube
Um cachorro marrom estava se aproximando do carro de patrulha e, embora o carro dos policiais passasse rápido em alguns trechos da estrada, o animal de quatro patas simplesmente continuava a seguir o carro. Então os policiais de Charlotte decidiram ir mais devagar, colocar o cachorro no carro e levá-lo ao abrigo para animais sem dono.
CMPD Animal Care & Control/YouTube
Uma vez no carro, o cachorro se agachou e adormeceu confortavelmente; e talvez fosse um verdadeiro sinal de destino: agora o cão, cujos donos após o furacão Matthew não foram identificados, tornou-se inseparável e passou a se chamar Charlotte, em homenagem a todos aqueles cães de rua da cidade da Carolina do Sul, que não conseguiram sobreviver depois da devastação do furacão.
CMPD Animal Care & Control/YouTube
Agora, Charlotte se tornou um cachorro que trabalha constantemente com a força policial local e faz parte de um programa de educação cívica, no qual o amigo de quatro patas trabalha em contato direto com as crianças. Um belo conto de fadas com um final feliz para um anjo destinado, felizmente, a grandes coisas!