Com 74 anos, ela vende a sua casa e decide viver em um navio de cruzeiro
A melhor maneira de viver sua aposentadoria? Venda tudo e experimente os últimos períodos da sua vida em um navio de cruzeiro e viaje ao redor do mundo! E é exatamente isso que Lee Wachtstetter faz há 12 anos, passando a vida em sua cabine pessoal dentro de um navio de cruzeiro de luxo com a idade de 86 anos. Ela também publicou um livro autobiográfico contando a sua experiência extraordinária!
via Forbes
Lee Wachtstatter, carinhosamente conhecida como "Mama Lee", perdeu o marido em 1997 devido a um tumor e, desde que ficou sozinha, decidiu manter a promessa feita ao marido: "Nunca pare de viajar."
E foi isso que Lee fez, vendendo sua casa e literalmente se mudando para um navio de cruzeiro de luxo, viajando o tempo todo e visitando cerca de 100 nações diferentes ao redor do mundo. Mas Lee não está sozinha na última e longa jornada de sua vida; ela é acompanhada noite e dia por um enorme grupo de assistentes e funcionários que trabalham dentro do navio e que cuidam dela dia e noite. O preço a pagar pela sua cabine particular? "Apenas" US$ 160.000 por ano!
Mas, apesar disso, Lee disse que os custos são uma questão secundária em comparação com a qualidade de vida que se apresenta, mantendo a promessa ao marido: viajar em um navio de cruzeiro de luxo, como o casal tinha feito muitas vezes antes de 1997. Agora Mama Lee, em cada desembarque em uma terra estrangeira com o navio que a hospeda gentilmente, dança todos os dias com os visitantes do barco, em memória do marido falecido com quem embarcou em 89 viagens de cruzeiro!
Uma velhice cara, mas talvez valha a pena para se sentir, mais uma vez, realmente viva. E Lee conta tudo no seu livro best-seller "I May Be Homeless, But You Should See My Yacht"