Este cachorro corajoso encontrou um menino autista de 3 anos que tinha desaparecido no bosque
A avó tinha deixado o menino momentaneamente sozinho enquanto brincava, mas foi o suficiente para ele desaparecer no meio da floresta. Aedric é uma criança autista da Flórida cuja história imediatamente circulou na área de Miami, exatamente quando sua mãe, que estava no trabalho na época, ficou assustada com o incidente e alertou as autoridades locais. Mas a intervenção deste cão de caça garantiu um final feliz para Aedric e sua família.
via Miami Herald
Poucas horas depois de seu desaparecimento, quem o encontrou no condado de Santa Rosa, na Flórida, foi um cão de caça, graças ao seu olfato muito desenvolvido. Em menos de meia hora Aedric foi trazido de volta em segurança para sua família e autoridades que estavam procurando por ele.
Apesar de algumas mordidas e alguns pequenos arranhões, a criança autista não sofreu ferimentos graves, apesar do local em que se perdeu, a cerca de 200 metros da casa da avó, ter muitas árvores e diversos animais.
As autoridades de Santa Rosa também parabenizaram a equipe e seu excelente cão de caça, afirmando na conferência de imprensa: "Bom trabalho para a Delegacia de Santa Rosa! O cão encontrou um menino autista de 3 anos que desapareceu hoje na floresta. Obrigado a todos os outros que decidiram ajudar."
Tudo está bem quando acaba bem. E graças a esse cachorro de faro... excepcional!