O funcionário do zoológico está doente e a girafa o cumprimenta pela última vez com um beijo
Os laços que estabelecemos com os animais vão muito além da nossa imaginação. Eles não são "apenas animais", são seres vivos com sentimentos e geralmente nos mostram quanto amor eles têm pela gente, graças a gestos inesperados. Esse zelador do zoológico Diergaarde Blijdorp, em Roterdã, na Holanda, tinha um último desejo antes de deixar este mundo: mais uma vez cumprimentar suas amadas girafas, com quem ele havia passado toda a sua carreira. Uma amizade especial, testemunhada pelo beijo de despedida que uma girafa lhe dá, em seus últimos momentos da vida.
via Dailymail.co.uk
Só sabemos o nome do zelador, Mario, e sabemos que, aos 54 anos, ele estava morrendo de um câncer inoperável. O homem expressou seu desejo de cumprimentar suas amadas girafas pela última vez, as quais ele cuidou e alimentou por muitos anos. A Ambulance Wish Foundation conseguiu realizar a última vontade do homem, transportando-o diretamente da sua cama de hospital para o recinto dos animais.
Mario foi responsável pela limpeza do recinto das girafas durante toda a sua carreira no zoológico de Roterdã e aprendeu a amar muito essas criaturas dóceis durante sua carreira no parque zoológico.
Como pode ser visto no vídeo, uma das girafas se aproximou de Mario para dar a ele o que parece ser um último beijo de despedida. Embora haja pensamentos conflitantes sobre a questão dos sentimentos dos animais, a ciência relatou repetidamente exemplos de empatia entre outros seres vivos (como no Orangus, a espécie mais semelhante ao homem). Cientistas da Universidade de Bristol, por exemplo, acreditam que os animais têm emoções e que são fundamentais, pois podem desempenhar um papel importante quando há sinais de perigo ou escolhas a serem feitas.
Uma cena comovente entre Mario e suas girafas que mostra a força do vínculo que pode nascer entre um ser humano e um animal.