Coloca no lixo um estojo novo, mas a mãe a pune dando a ela um saco de plástico para guardar seus lápis

As crianças de hoje estão acostumadas a receber tantos presentes e brinquedos que muitas vezes dão como certa a sorte que têm. Se os próprios pais continuarem a estragar os filhos, é improvável que eles cresçam com uma boa atitude. É claro que todo pai quer fazer seus filhos felizes, sempre satisfazendo seus pedidos: ninguém quer ver seu filho chorar ou se sentir triste. Por esse motivo, e até um pouco por exaustão, muitas vezes acabamos satisfazendo os mais variados pedidos com os olhos fechados. Essa mãe, chamada Haley Hassell, não faz diferente, mas em um belo dia a reação desagradável da filha a convenceu a mudar de estratégia, dando-lhe uma lição de vida exemplar.

Como muitas crianças, a filha de Haley, Presleigh, tem uma paixão por umas bonecas que estão muito na moda hoje em dia. Pensando em surpreendê-la, Haley foi em 3 lojas diferentes apenas para comprar um estojo escolar com fotos dessas bonecas famosas. Uma vez que a surpresa foi recebida, no entanto, a reação de Presleigh não foi de gratidão. A garotinha começou a gritar que todos os seus colegas já tinham e que não o queria mais. Como se isso não bastasse, a criança pegou o estojo e o jogou no lixo. Não precisamos dizer o quanto a mãe se irritou com essa reação. Apesar de tudo, a mulher decidiu não aceitar tal comportamento da filha e agir.

"Eu pensei que tinha ensinado ela a ser grata... e de saber a sorte que ela tinha, mas aparentemente ela precisava de um despertador!" disse a mãe da criança. Haley, então, pegou um saco plástico e escreveu "estojo de Presleigh" nele e deu para sua filha, ordenando que ela pegasse o estojo do lixo e o entregasse a alguns de seus companheiros que não tiveram a sorte de ter pais que pudessem pagar tanto luxo ou até alguém que não tivesse pais.

Como esperado, a pequena Presleigh começou a chorar, abandonando sua atitude egoísta inicial. Tarde demais: sua mãe Haley permaneceu firme em suas decisões e disse à filha que não tinha direito a nada de especial, porque continua a dar como certo a sorte que tem.

A história está na web, graças à publicação de Haley no Facebook. Evidentemente, episódios desse tipo não são tão raros entre as crianças e a postura dura da mãe inspirou muitos outros usuários que se viram no papel daqueles que sempre satisfazem as manhas dos filhos. "Muito bem! Agradecerá mais tarde por esta lição valiosa" é um dos muitos comentários ao post.
Uma lição importante que merece ser compartilhada.