Este menino autista tem uma crise enquanto espera o ônibus: o assistente o acalma se deitando no chão com ele
Há dias e momentos ruins, em que perdemos a paciência ou não queremos fazer nada - é a vida que nos coloca diante dos obstáculos cotidianos a serem superados e que muitas vezes nos incomodam. Se você acha que a paciência de uma pessoa adulta é posta à prova ao esperar o ônibus ou o metrô na hora do rush, pense no que essa criança de 8 anos, chamado LJ, que sofre de autismo, deve ter sentido, quando o ônibus não chegou. LJ teve uma de suas crises, mas, felizmente, o assistente do diretor estava lá para confortá-lo.
LJ é um pequeno aluno da terceira série da Garfield Elementary em Marion, Ohio (EUA). Sua mãe, Steph Compton, escreveu em um post no Facebook que ela continua levando seu filho para Garfield mesmo que agora eles morem do outro lado da cidade; essa escolha se deve ao grande apoio que ela e LJ receberam de professores e funcionários da escola.
Um evento, em particular, entre LJ e o assistente do novo diretor, Sr. Smith, mostra como os funcionários da escola estão dispostos a apoiar seus alunos mesmo nos dias mais difíceis. Apesar de LJ ser uma criança alegre e sempre sorridente, naquela manhã, evidentemente, ele não podia mais esperar o ônibus e deitou no chão, em um de seus ataques. Foi nesse momento que o Sr. Smith interveio, deitando no chão com ele e fortalecendo o relacionamento de confiança com o pequeno LJ.
Amber Mckinniss, uma estudante que ajuda os funcionários da escola, tirou foto da cena e prontamente enviou à mãe da criança. Ela não pôde deixar de tirar essa foto: "Foi a coisa mais incrível que eu já vi!", ela disse: "nossos corações derreteram e LJ se divertiu". Steph Compton imediatamente se sentiu consolada com essa foto, sabendo que uma equipe qualificada e de apoio estava cuidando do filho.
Uma cena bonita, que mostra como no mundo ainda existem aqueles que são apaixonados por seu trabalho e pretendem fazê-lo da melhor maneira possível.