Esta mãe faz todos os dias 100 lanches para as crianças em dificuldade do seu bairro

por Roberta Freitas

04 Outubro 2019

Esta mãe faz todos os dias 100 lanches para as crianças em dificuldade do seu bairro
Advertisement

Todos concordamos que as crianças precisam de alimentos saudáveis para crescerem bem. O problema é que muitos deles não têm o suficiente, geralmente devido a problemas econômicos da família. Em St. Louis, Missouri (EUA), uma mulher decidiu fazer a diferença para todas as crianças em seu bairro. Champale Anderson é mãe de 6 filhos e sabe perfeitamente quanta energia esses pequenos consomem todos os dias - por esse motivo, ela passou os últimos 5 anos de sua vida fornecendo mais de 100 lanches por dia para qualquer criança que quisesse comer algo saudável e bom.

GoFund Me

GoFund Me

Esta é uma iniciativa que tem sido muito bem-sucedida entre as crianças do bairro, todas pertencentes a famílias de classe relativamente baixa. Todos os dias, Champale Anderson embala mais de 100 lanches: sanduíches de manteiga de amendoim e geléia, legumes, frutas, biscoitos e sucos de frutas, são apenas alguns exemplos de lanches preparados pela jovem. Champale também usa a política de "sempre abrir as portas", para que todas as crianças da vizinhança se sintam livres para passar na casa dela antes ou depois da escola, para fazer seu próprio lanche. Obviamente, a mulher não pede nada em troca e não impôs nenhum requisito especial às crianças para tirar proveito de seus lanches.

Advertisement
GoFund Me

GoFund Me

Dessa forma, toda criança pode comer algo saudável e conversar um pouco com um adulto. Tudo de graça. A iniciativa de Champale tem sido tão bem-sucedida que a mulher espera se expandir para outras comunidades em dificuldades. Para esse fim, ele organizou uma vaquinha para continuar seus atos diários de bondade e ajudar o maior número possível de crianças. "Isso me deixa orgulhosa e quero seguir em frente", disse Champale.

Facebook / Champale Greene-Anderson

Facebook / Champale Greene-Anderson

Seu lema é "Não posso mudar o mundo sozinho, mas posso jogar uma pedra nas águas para criar muitas ondulações". E esperamos que sua nobre iniciativa se expanda para outras comunidades, onde os menos afortunados serão ajudados o máximo possível.

Advertisement