Dois vizinhos criam uma porta entre os dois jardins para que seus cachorros possam brincar
O carinho e a cumplicidade entre animais da mesma espécie formam um elo invisível que nem mesmo os humanos podem separar. Um testemunho divertido e emocionante desse fio invisível de amizade e solidariedade vem de Hailee, uma garota americana que adotou nas ruas um filhote de cachorro chamado Potate (carinhosamente renomeado "Tate"), que simplesmente não conseguia ficar longe do cão "vizinho", chamado Vernon.
via The Dodo
De fato, quando Hailee notou que Tate e Vernon estavam constantemente se procurando além da cerca, a garota imediatamente pensou em uma idéia criativa para permitir que a bela amizade entre cachorrinhos pudesse crescer e prosperar: para impedir que Tate e Vernon continuassem cavando buracos no chão para alcançar um ao outro, os dois proprietários vizinhos inicialmente pensaram em deixá-los brincar por algumas horas por semana juntos. Mas não foi o suficiente.
Então Hailee teve uma idéia brilhante: construir uma pequena porta na cerca para garantir que os dois cães pudessem se encontrar sempre que quisessem, com total independência. O proprietário de Vernon deu boas-vindas à idéia de maneira muito favorável e, no fim de semana seguinte, a porta já havia sido construída!
Agora, Tate e Vernon estão muito felizes juntos, livres para se conhecerem e brincar quando e quanto quiserem, mas a porta na cerca entre os dois proprietários também alimentou um senso de bondade e comunidade no bairro que não se via há muito tempo.
Que bela história cheia de alegria e felicidade!