Aprender a ignorar as pessoas ruins faz bem para a alma e melhora a nossa vida

Você pode até não acreditar, mas não pensar nas pessoas más, cínicas e mesquinhas que conhecemos, torna nossas vidas melhores. Aprender a arte de ignorar os maus espíritos nem sempre funciona com todas as pessoas, mas quanto mais cedo colocarmos isso na cabeça, de uma vez por todas, melhor será. É necessário continuar os nossos caminhos sem muitas distrações para continuarmos felizes. Aqui está o porquê.
via Psychology Today

Grande parte do estresse causado pela vida e pelos compromissos cotidianos é causado pelas preocupações inúteis com as quais estamos acostumados a ser bombardeados a cada momento de nossos dias. O desafio que devemos aceitar é saber como criar uma hierarquia real de preocupações e aprender a arte sutil de saber ignorar as pessoas más que conhecemos durante nossas vidas.
Aqueles que nada fazem além de falar pelas nossas costas, que invejam nossos objetivos e nosso modo de vida, ou que simplesmente não demonstram nem um pouquinho de gentileza, mesmo quando oferecemos a eles uma mão como sinal de ajuda; todas essas pessoas não fazem nada além de tornar nossa vida vazia e totalmente negativa.

No momento em que começarmos a dizer mais "não" a essa tipologia de indivíduos (sejam parentes, pessoas próximas ou colegas de trabalho) e mais "sim" a nós mesmos, a qualidade de nossas vidas irá começar a mudar radicalmente... para muito melhor. É verdade que fomos ensinados que ignorar pode ser um sinal de grosseria e pouco respeito, no entanto, quando somos adultos, muitas vezes ignorar pode ser um sinal de respeito consigo mesmo.
A necessidade absoluta é colocar nossa saúde mental em primeiro lugar às custas das pessoas que nada fazem além de sabotá-la. Pensar em nós mesmos em primeiro lugar pode salvar nossas vidas!