Esta empresa escolheu uma menina com síndrome de Down para ser a modelo de suas campanhas
Quem disse que os padrões de beleza feminina devem sempre ser os mesmos? Perfeição física, beleza indiscutível, e quase total ausência daqueles que muitos, erroneamente, consideram "defeitos": a maioria das modelos eram e ainda são assim.
Existem realidades diferentes, no entanto, que nos últimos tempos estão mudando esses conceitos. O objetivo é superar os ideais clássicos da beleza, crenças que muitas vezes levam a discriminação que não são mais dignas de uma civilização aberta e avançada.
A história que estamos prestes a contar é um exemplo muito bom de uma empresa que conseguiu abrir suas visões e ir além do que é belo porque "deve ser assim". Vamos ver o que eles fizeram.
via Daily Mail
Podemos apenas imaginar a surpresa sentida por Kate Grant, uma menina de 19 anos com síndrome de Down, quando foi escolhida como modelo de uma linha de cosméticos e maquiagem pela empresa Benefit Cosmetics.
A garota, originária da Irlanda do Norte, realizou seu sonho de se tornar a primeira modelo profissional com Down. E isso não é uma coisa pequena: a vida, para quem nasceu com essa patologia, pode não ser nada fácil. Muitas vezes, para essas pessoas, é difícil até pensar que podem fazer tudo o que as outras pessoas consideradas "normais" fazem.
Assim, graças à visão aberta e inclusiva da empresa de cosméticos, Kate representou produtos de beleza em várias campanhas publicitárias, com muitas aparições na TV e nas redes sociais. Sua história se tornou tão conhecida que a garota recebeu o prêmio no concurso internacional Teen Ultimate Beauty of the World.
Entrevistada sobre o que estava acontecendo com ela, Kate, além de não esconder sua imensa felicidade, disse que esperava que sua história servisse como ponto de partida para ajudar muitas outras pessoas que, como ela, não conseguem sonhar em ter uma vida como a de qualquer outra pessoa. E realmente é assim, porque tais situações podem ser motivadoras e dar boas esperanças para aqueles que não acreditam em si mesmos.
A energia de Kate é contagiosa, assim como sua coragem e sua alegria de viver. Tudo o que resta é esperar que mais e mais empresas mudem sua visão e sejam capazes de fazer com que todos entendam que os padrões de beleza não são conceitos fixos e padrões. Kate, assim como muitas outras pessoas, mostram que ser "diferente", pode ser lindo.