Este menino autista oferece a sua bicicleta como recompensa para quem encontrará Tito, o seu amado cachorrinho
Animais de estimação não são apenas simples animais de companhia, mas membros reais da família - por isso é normal que, quando perdemos um, se torne muito difícil conter as lágrimas. Cada um de nós enfrenta essa perda de maneira diferente, mas Leonel, uma criança autista de 11 anos, não consegue parar de pensar em seu cachorro Tito, que fugiu de casa. O filhote foi adotado pela família para apoiar Leonel: a terapia com animais de estimação é, de fato, um bom recurso a ser levado em consideração quando se trata de autismo e distúrbios comportamentais.
via Wamiz.co.uk
Leonel, um garoto de 11 anos de uma pequena cidade da Argentina, considera Tito seu melhor amigo e a notícia de seu desaparecimento partiu seu coração. O cachorro, um filhote cinza muito fofo, parece ter desaparecido do nada, deixando um vazio intransponível no coração do pequeno Leonel.
A criança sofre muito com o desaparecimento de seu amigo de quatro patas e até pediu aos pais que oferecessem sua bicicleta como recompensa. Um apelo desesperado que vem do coração.
Em uma nota divulgada online, Leonel escreveu: "Um mês sem te ver, Tito, sinto sua falta, ninguém te encontra, todo mundo me pergunta se eu te encontrei e eu digo que não". A criança acrescentou que não se importa em dar a sua bicicleta "o importante é que Tito volte".
Nosso desejo é que a criança em breve seja capaz de abraçar seu amado companheiro de brincadeira, Tito.