Segundo os especialistas, os homens "bonitos demais" podem ter mais dificuldades em crescer profissionalmente

Se você é uma daquelas pessoas que por toda a vida pensaram que as pessoas mais atraentes tinham uma vida mais simples, bem, você está muito errado. Más notícias para quem teve a sorte de nascer com um rosto bonito, um corpo bonito e muito charme: ter essas características e encontrar o emprego dos seus sonhos é quase impossível! Essa condição é especialmente verdadeira para os homens, de acordo com os resultados de algumas experiências realizadas na Universidade de Londres e na Universidade de Maryland.

Para os homens, parecer fascinante, bonito e autoconfiante pode ser um grande obstáculo para suas carreiras. Aparentemente, essa "categoria de homens" representaria uma ameaça para os chefes e para todos os líderes que frequentemente baseiam seu julgamento apenas nas características físicas dos candidatos durante as entrevistas de emprego. Isso é, pelo menos, o que emerge dos resultados dos experimentos realizados na Escola de Administração da University College London e na Universidade de Maryland, publicada no Organizational Behavior and Human Decision Processes.

Sun Young Lee, chefe da pesquisa na Universidade de Maryland, disse que os gerentes são muito influenciados por estereótipos e geralmente tomam decisões que beneficiam seus interesses pessoais, para que as organizações não possam mais colocar as mãos nos candidatos competentes. Com mais e mais empresas envolvidas nos processos de contratação de funcionários, esse ponto importante requer atenção.
Como afirma o pesquisador, "a conscientização de que o recrutamento é influenciado por possíveis relações de trabalho e tendências estereotipadas, pode ajudar as organizações a melhorar seus processos de seleção".

Até mesmo em Hollywood, nem tudo são flores, aparentemente. Segundo o ator Rob Lowe, os jovens atores também sofrem com esta condição: "Quando eu era adolescente, eu era um cara tão bonito que lutava para me levar a sério".
Em resumo, se você é um homem bonito, talvez nunca receba a promoção tão desejada, mas com certeza será mais bonito que seu chefe!