Ela tinha medo das pessoas, mas graças ao afeto de um homem, esta cachorrinha agora é muito carinhosa
Quando encontram pessoas ou animais em perigo e que estão em situações em que é necessária uma ação rápida, muitas pessoas experimentam a necessidade urgente de ajudar como um impulso para tomar decisões rápidas.
Não é assim para todo mundo, já que encontrar um cachorro ferido, com certeza, não é uma boa experiência. A princípio, talvez, não saibamos bem o que fazer, mas o certo é que o homem protagonista desta história que iremos contar, com seu gesto de carinho, realmente conseguiu salvar um animal em dificuldade, deixando um sinal indelével em sua vida.
Estamos falando de Eldad Hagar e da cachorrinha Leesa, uma pitbull perdida que morava nas ruas de Los Angeles, até que ela se viu numa situação realmente desagradável. De fato, algumas pessoas a viram escondida e ferida embaixo de um carro, visivelmente assustada.
Ela não queria ser tocada por ninguém, estava com muito medo e com graves ferimentos. Assim, os transeuntes decidiram ligar para o Hope For Paws, um grupo de resgate de animais sem fins lucrativos, que opera na metrópole californiana.
Eldad Hagar, fundador da organização, correu para o local. O cachorro, de acordo com o que ele disse, não queria saber de sair debaixo do carro e nem de ser tocado. Assim que o homem se aproximou dela, ela ficou assustada e recuou, acabou escapando e se refugiando embaixo de outro carro.
Nesse momento, Eldad decidiu que era hora de ganhar a confiança de Leesa, se ele quisesse levá-la para um lugar seguro. Depois de um tempo, e não sem esforço, o pitbull relaxou e o homem o pegou. O voluntário descreveu a experiência como um momento verdadeiramente emocionante, embora esteja acostumado a essas situações.
"Eu já fiz isso milhares de vezes", disse Eldad, "mas é sempre muito especial passar por esse processo no qual uma relação de confiança se desenvolve em um curto período de tempo". Foi tão fofo tê-la no colo, ela veio para receber um abraço e depois me deu um beijo. Ela reagiu quase como um ser humano."
Após o resgate, Leesa foi imediatamente levada a um veterinário, onde passou por uma cirurgia para solucionar seus problemas, causados pelo câncer de mama, um na cabeça e outro nas costas.
É claro que a recuperação não foi rápida, mas depois de um tempo a cachorrinha se recuperou e foi adotada por uma família que sabe dar todo o amor que precisa. Não é só isso. Sua personalidade mudou totalmente: ela adora beijar aqueles que o rodeiam, e ela é certamente um dos cães mais carinhosos do mundo!