Leite e alho, uma ajuda contra a dor nas costas e no nervo ciático
Os distúrbios osteomusculares são endêmicos da era moderna, cada vez mais comuns nos países "civilizados" devido a ritmos sedentários, pouco exercício físico e postura incorreta adotados por várias horas por dia. Da dor nas costas comum às doenças crônicas do nervo ciático, esses distúrbios podem se tornar debilitantes e afetar a qualidade de vida de muitas pessoas. Um remédio pode vir do medicamento ayurvédico, à base de leite e alho.
via shared.com
Em muitos casos, pessoas com dor lombar ou inflamação do maior nervo do corpo humano recorrem a analgésicos, anti-inflamatórios ou tratamentos como injeções na coluna vertebral, acupuntura e até substituição de discos intervertebrais. Estudiosos do National Institute for Excellence in Health and British Care, após testes de campo, removeram as terapias mencionadas da lista de cuidados eletivos devido à falta de dados suficientes para apoiar sua eficácia.
Em vez de continuar esperando soluções futuras, a estratégia vencedora poderia ser dar uma olhada no passado, usando dois elementos naturais que são usados desde os tempos antigos na disciplina indiana do Ayurveda. Falamos mais especificamento do alho, com efeitos benéficos no corpo e na circulação sanguínea, e do leite, uma substância rica em nutrientes como: cálcio, vitamina D e uma proteína chamada lactoferrina, que segundo um estudo recente tem poderosas propriedades para aliviar a dor.
Combinar esses dois alimentos, alho e leite (especificamente aquele de cabra), seria a chave para aliviar a dor nas costas e melhorar a condição do nervo ciático. 250 ml de leite, ½ colher de sopa de mel e 3 dentes de alho são suficientes para fazer uma preparação realmente eficaz. Depois de ferver o leite, adicione o alho e mexa até a mistura ferver. Evite manter o alho no fogo por mais de 3 minutos, adicione mel e beba enquanto estiver quente.
Lembramos também que as informações neste artigo são de natureza geral e são publicadas apenas para fins informativos. Sob nenhuma circunstância elas podem substituir a opinião de um médico.