Uma funcionária ecológica de Bangkok leva seu cachorro nas costas enquanto trabalha limpando as ruas da cidade
Para aliviar o estresse relacionado ao trabalho, as pessoas recorrem ou até inventam novas estratégias todos os dias, com o objetivo de tornar o dia menos pesado e o dever mais leve. Quem, por exemplo, é responsável pela limpeza da cidade, passa horas sozinho limpando ruas e calçadas, uma condição que, a longo prazo, pode ser deprimente e cansativa. Há quem ouça música com fones de ouvido, mas em Bangkok alguém criou um método mais original.
Esse "alguém" responde pelo nome de Thitirat Keowa-ram, uma trabalhadora ecológica tailandesa que há mais de um ano agora compartilha o seu turno de trabalho com seu inseparável amigo de quatro patas, um cachorrinho chamado Mazda. A cachorrinha branca e preta é um cruzamento entre um poodle e um shih-tzu, e Thiritat carrega-a com ela todos os dias, colocando-a em um transportador como um bebê.
A idéia é divertida e saudável tanto para a mulher quanto para o cachorrinho, pois enquanto Thiritat se sente menos estressada e confortada pela presença de seu filhote, Mazda certamente está mais feliz em passar tempo com a sua amada dona do que em ficar sozinha esperando ela voltar para casa.
A dupla muito fofa se tornou uma atração para os moradores locais, atraindo a atenção da mídia que deu a notícia fotografando o as duas no decorrer das atividades de trabalho. Thiritat carrega diariamente esses 10 quilos de alegria, levando-a pela vizinhança, e Mazda obviamente também tem a oportunidade de esticar as pernas de vez em quando, depois que sua "mãe" limpa tudo e torna as ruas mais seguras para ela também. Na verdade, a presença de animais no escritório está se tornando uma tendência cada vez mais difundida em todos os setores, desde profissões nas quais se passa muito tempo no computador até aquelas menos sedentárias e mais dinâmicas.
O resultado é um maior bem-estar para todos e mais produtividade. É apenas uma evolução natural dos estilos de trabalho e que traz benefícios para os trabalhadores. Você também é a favor dos animaizinhos no trabalho?