Veja todos os motivos pelos quais os nascidos sob o signo de Virgem são os melhores do Zodíaco
Sábios, concretos, independentes, os indivíduos de virgem preferem arregaçar as mangas para realizar o que têm em mente, em vez de ficarem parados e fantasiarem sobre como poderia ser.
Suas decisões são o resultado de reflexões prudentes e, muito raramente, realizam ações ditadas pelo impulso. Quando se desviam de seu caminho por alguém, significa que essa pessoa é muito importante. Essas e muitas outras características tornam os nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro seres verdadeiramente especiais.
Os nascidos sob o céu de "Virgem" conseguem se isolar do mundo afundando em uma dimensão que os protege do lado de fora, às vezes negando a realidade, mas apenas como um mecanismo de defesa. Determinação e autocontrole guiam cada passo deles, do trabalho à vida privada, mantendo-os longe das tentações e erros cometidos por puro instinto.
Esse tipo de pessoa prefere fatos a palavras, diz o que pensa, mesmo que pareça desagradável e desconfortável, sempre mostrando consistência e sinceridade. Seu perfeccionismo às vezes pode irritar, mas nunca se trata de comportamentos "ruins" ou provocações gratuitas: é apenas amor puro pelas coisas bem feitas.
Aqueles da Virgem sabem olhar e pensar fora da comum, podem ver o quadro geral, um "efeito colateral" de sua inesgotável capacidade de esperar o momento certo. Eles são incrivelmente pacientes, gostam de ajudar e sabem como permanecer próximos na hora da necessidade.
Racionais e com a cabeça no lugar, os virginianos estão entre os signos do zodíaco que melhor incorporam o conceito de confiabilidade. Quando assumem um compromisso, realizam-no a qualquer custo, com precisão e pontualidade.
Sua mera presença pode tranquilizar e acalmar os outros, emanando uma espécie de poder de cura que dá equilíbrio e paz interior. Finalmente, eles sabem valorizar suas experiências, nunca cometem erros mais de uma vez e nunca param de aprender consigo mesmos, com os outros e com a vida.