Ir muito na academia predispõe à infidelidade, um estudo o confirma

por Roberta Freitas

04 Setembro 2019

Ir muito na academia predispõe à infidelidade, um estudo o confirma
Advertisement

Más notícias para quem vive um relacionamento estável com um homem ou mulher que é fanático por permanecer em forma, porque esse hábito aparentemente saudável e inofensivo pode predispor à infidelidade. Segundo pesquisa realizada em paralelo por algumas universidades americanas, a atenção excessiva ao corpo não é apenas um sintoma de vaidade, mas também de procurar consciente ou inconscientemente novos parceiros. Aqui estão os detalhes do estudo.

via Psychology Today

Pixabay

Pixabay

Ir à academia, seguir uma dieta e cuidar da sua aparência, não seria uma atenção ao seu parceiro ou parceira, mas potencialmente a alguém fora do casal. O desejo de permanecer bonito e agradável para a esposa, marido, namorado ou namorada torna-se assim um álibi para não deixar de ser atraente em geral.

Sabe-se que muitas pessoas se matriculam na academia ou em cursos de esportes, principalmente para usar esses contextos como ambientes sociais, como lugar para conhecer novas pessoas. Nessas estruturas, ocorrem essencialmente atividades que envolvem o corpo, durante as quais são liberadas substâncias químicas de bem-estar e prazer.

Durante um treino, você passa muito tempo conversando e talvez até flertando inocentemente, independentemente de estar solteiro ou já estar envolvido em um relacionamento. De fato, várias pesquisas mostraram que de aproximadamente 2.000 entrevistados, mais de um quarto deles mantinham relacionamentos íntimos com seus parceiros de treinamento.

Advertisement
Scott

Scott

O mesmo envolvimento emocional e físico é frequentemente criado também entre o cliente e o personal trainer, com o nascimento de inúmeras histórias de amor mas, ao mesmo tempo, também o fim das antigas. Esses dados são bastante desanimadores e podem fazer com que aqueles que têm um parceiro que frequenta uma academia todos os dias temam o pior.

Felizmente, as pessoas não podem ser reduzidas a estatísticas puras e o que importa é saber como estabelecer um entendimento verdadeiro e sincero com aqueles com quem compartilhamos a vida. Somente assim podemos dar e receber confiança, certos de estarmos com alguém que está verdadeiramente convencido da escolha feita e que, independentemente das tentações, todos os dias confirmam sua decisão com o amor que expressa e merece em troca.

Advertisement