Um atleta paraolímpico desce da cadeira de rodas para salvar um gatinho em perigo: as fotos se tornam virais rapidamente
Ter uma deficiência física certamente não é uma coisa fácil para qualquer indivíduo, mas é a falta de coragem, coração e altruísmo que representa uma verdadeira desvantagem para um ser humano. Em todo o mundo, existem pessoas que amam os animais, mas poucas são aquelas que, a fim de salvá-las, arriscariam sua própria segurança. A história de hoje tem tudo isso - a superação das limitações de uma condição física desfavorecida e o amor por todas as formas de vida.
via 20minutos
O protagonista de um gesto de heroísmo extraordinário é Abu Mujtahid, um atleta paraolímpico de 30 anos que passeava perto do centro esportivo de Kota Kinabalu, na Malásia, com um amigo. Chegando perto de um valão, os dois notaram algo emergindo da superfície da água, era um gatinho, preso nos detritos, que se agarrava desesperadamente à beira feita de cimento.
Abu não pensou duas vezes: soltou as próteses das pernas, saiu da cadeira de rodas e, usando apenas os braços, chegou às margens do canal de esgoto. A posição íngreme e a ausência de outros pontos de apoio tornavam o resgate difícil e arriscado para o próprio homem.
Após algumas tentativas, Abu conseguiu encontrar uma maneira de pegar o gato e puxá-lo para fora. As imagens do salvamento foram tiradas pelo amigo com o Smartphone e compartilhadas na internet.
Felizmente, tudo terminou bem, o gatinho se recuperou do susto e ficou ótimo. O vídeo logo se tornou viral, foi visto por muitas pessoas que aplaudiram a ação destemida de Abu, um exemplo real para todos.