Esta gata adotou 4 esquilinhos órfãos e os trata como se fossem seus filhos
Se observarmos os animais e seus comportamentos com atenção, perceberemos que realmente temos muito o que aprender com essas criaturas. Apesar de não serem capazes de falar, nossos amigos de quatro patas muitas vezes conseguem sentir e ter comportamentos que são muito mais significativos do que os dos humanos.
Solidariedade, por exemplo, é um valor que os animais vivem de maneira muito mais pura e sincera do que muitos homens. Isso é perfeitamente demonstrado pelas fotos que estamos prestes a mostrar, que contam uma bela história de afeto entre animais muito diferentes: gatos e esquilos.
via Metro.co.uk
A protagonista é Pusha, uma gata da cidade de Bakhchisaray, um importante centro da Criméia, não muito longe das margens do Mar Negro. Entre os animais selvagens da região, não faltam muitos esquilos. Muitas vezes, no entanto, as condições de vida desses animais podem ser bastante difíceis, como no caso dos filhotes encontrados pelo gato.
Os 4 bebês esquilos ficaram sozinhos e assustados por motivos desconhecidos. Como não havia vestígios da mãe e eles estavam em condições de risco, Pusha decidiu que deveria agir: ela pegou os esquilinhos e os adotou literalmente.
É isso mesmo: a gata dorme, brinca e come junto com os pequenos roedores, tratados como se fossem seus gatinhos. Uma família muito especial, cujas fotos ficaram famosas em todo o mundo, enchendo o coração de muitas pessoas.
Raça e diversidade não contam quando o assunto é respeitar e amar uns aos outros: a mensagem que vem da gata Pusha é realmente atual e não deve ser subestimada!