Um incêndio deixou seu rosto irreconhecível, mas seu marido demonstrou que o amor não se baseia nas aparências
Durante uma maratona na Austrália Ocidental, o atleta Turia Pitt, de repente, ficou presa em um incêndio assustador. Os organizadores da corrida não conseguiram comunicar o perigo aos vários atletas, então a mulher sofreu queimaduras em 65% do corpo. Os médicos tinham certeza de que ela não sobreviveria, mas a mulher teve muita determinação e força. Ela foi submetida a muitas cirurgias e permaneceu por muitos meses entre a vida e a morte, até que conseguiu ficar fora de perigo. O seu foi um caso incrível de tenacidade e apego à vida, mas também foi ajudada por outro sentimento: o amor.
Todo o tempo, seu namorado Michael Hoskin ficou aos seu lado, ajudando-a e apoiando-a na convalescença. Mas foi sobretudo depois da sua volta para casa que ele demonstrou seus sentimentos.
Muitas pessoas, baseadas nos padrões que estamos acostumados, estavam certas de que Michael deixaria Turia, devido à sua aparência física agora muito diferente do que era antes. Mas ele não é esse tipo de homem.
O jovem havia se apaixonado, não só da sua aparência física, mas também da sua alma, e essa ainda estava lá, intacta, talvez até mais forte. Cinco anos após o acidente, eles se casaram e, após apenas um ano, seu primeiro filho chegou.
Hoje a mulher é uma palestrante que ajuda os outros a encontrarem a força para renascer: ela não se deixou levar apesar dos golpes do destino e encontrou alguém que esteve ao seu lado sem se importar com as aparências.