Este pônei conseguiu se salvar de uma inundação subindo no telhado de uma casa

por Roberta Freitas

24 Agosto 2019

Este pônei conseguiu se salvar de uma inundação subindo no telhado de uma casa
Advertisement

Quando violentas chuvas torrenciais e inundações atingem as áreas mais fracas dos países, ninguém está a salvo, nem homens, nem animais; e as vítimas podem ser inúmeras, dependendo do grau de severidade do fenômeno natural. Se um animal sobrevive a esses eventos, pode ser chamado de um verdadeiro milagre; e milagre foi o que aconteceu com Leaf, um mini pônei do Japão que conseguiu sobreviver às chuvas torrenciais da maneira mais incrível!

via Japan Times

Photo: Facebook/Yuyu

Photo: Facebook/Yuyu

Tudo começou quando uma inundação tremenda atingiu a zona de Kakehashi no Japão, onde dois pôneis chamados Leaf e Earth que viviam dentro de uma estrutura para idosos desapareceram, arrastados pela corrente impetuosa. No entanto, o proprietário da instalação, Mari Tanimoto, estava confiante de que seus dois cavalos, usados no centro Life Town Mabi para fins terapêuticos, teriam sobrevivido à inundação. Quando as equipes de resgate começaram as buscas, fizeram uma incrível descoberta...

Advertisement
Photo: Facebook/Yuyu

Photo: Facebook/Yuyu

O pônei Leaf realmente tinha sido encontrado depois de ficar horas "ao seguro" da água correndo no telhado de uma casa. Na hora do delicado resgate do animal, o cavalo escorregou e caiu no chão, mas teve ferimentos leves. Earth, o segundo mini pônei, foi encontrada dias depois pelas equipes de resgate, infelizmente era uma das muitas vítimas, humanas e animais, da terrível enchente que atingiu muitas áreas do interior do Japão.

Photo: Facebook/Yuyu

Photo: Facebook/Yuyu

Tanimoto reencontrou Leaf em meio a lágrimas de alegria e esperança; o fato de que o mini pônei tenha conseguido sobreviver subindo no telhado da casa é um verdadeiro milagre. Um sinal divino que protegeu este cavalo dócil, cujo papel terapêutico no lar para os idosos na cidade de Kakehashi aparentemente ainda não terminou!

 

Fontes:

Advertisement