Beijar muito ajuda a emagrecer e a se manter em forma: veja por que

Beijar faz você perder peso. Para muitos, essa afirmação pode ser conhecida há muito tempo, mas é usada principalmente para despertar risos ou como uma boa desculpa para roubar algum beijinho.
No entanto, a ciência agora estabeleceu que isso é absolutamente verdade, quantificando o consumo de energia dessa atividade agradável e íntima. Um beijo intenso pode queimar até doze calorias por minuto! Inútil dizer que, se você se deixar levar, pode perder até 100 calorias de uma só vez ...

O estudo foi realizado pela Universidade de Louisville, Kentucky, coordenado pelo Dr. Bryant Stamford e publicado no Archives Of Sexual Behavior. No ato do beijo, cerca de trinta músculos do rosto e pescoço se movem e os tecidos responsáveis pelo aparecimento ou não de rugas ficam mais firmes.
O metabolismo dobra e, portanto, o corpo tende a aproveitar as reservas de gordura e carboidratos prontamente disponíveis. Como se não bastasse o fato de o beijo ajudar a manter a linha, também devemos destacar os efeitos benéficos do ponto de vista psicológico.

Marina Sangonzalo, psicóloga do hospital Quirón Salud, em Valência, diz que durante o beijo são liberadas substâncias de bem-estar, como endorfinas, dopamina e ocitocina, que aliviam a ansiedade, o estresse e proporcionam uma agradável sensação de satisfação. O beijo também gera um efeito "analgésico" semelhante a pequenas doses de morfina; portanto, talvez não seja realmente errado dizer que "um beijo cura feridas".
A troca de saliva ajuda a combater a placa dentária e fortalece o sistema imunológico: outras razões que estão longe de serem insignificantes. Em resumo, se não bastasse o simples fato de que o beijo é algo maravilhoso e típico da espécie humana, agora existem muitas outras boas razões para beijar bastante, dando uma mão à sua saúde.
