Uma mulher esquece 12.000 dólares em um táxi e o motorista resolve devolver tudo
Hoje em dia, parece cada vez mais raro fazer gestos de solidariedade e generosidade sem se nos sintamos "estúpidos" ou ingênuos demais. No entanto, são exatamente esses gestos que fazem do mundo um lugar melhor para se viver. Seja um gesto marcante ou um pequeno gesto diário, se vem do coração, ainda será um ato nobre. É graças a gestos nobres como o do taxista colombiano Alex Fabio Marín, que reconquistamos a confiança na raça humana. Esse homem foi o protagonista de uma notícia que, em pouco tempo, se tornou viral, desencadeando reações mistas no mundo das redes sociais.
via El Colombiano
Em um dia aparentemente como qualquer outro, o taxista acompanhava uma mãe e uma filha a bordo de seu táxi. No caminho para o distrito central de Manrique, norte da cidade, o homem teve o prazer de conversar com a família. Não é incomum que turistas (e locais) se distraiam conversando com o taxista, contando a ele detalhes particulares de suas vidas. Falando nisso e naquilo, de fato, a mulher disse a ele que tinha acabado de obter um importante empréstimo para poder reformar a casa.
Uma vez no destino, as passageiras pagaram a quantia de 11.500 pesos, ou US$ 3,66, e cumprimentaram o taxista.
Retomada sua corrida, o motorista percebeu, no entanto, algo estranho no banco de trás do carro.
A mulher havia esquecido uma bolsa preta no banco - uma sacola contendo 40 milhões de pesos colombianos, ou o equivalente a US$ 12.600. Era o famoso empréstimo do qual a mulher havia falado.
Com um certo nervosismo, considerando aquela grande quantia em seu carro, o motorista decidiu fazer a escolha certa: conseguiu encontrar a mulher e devolver todo o dinheiro.
A mulher não podia acreditar nos seus olhos: tinha recuperado o dinheiro! Sem pensar duas vezes, ela pagou uma generosa recompensa ao taxista, continuando a agradecer muito a ele por sua honestidade.
Um gesto simples e honesto que salvou o dia (e talvez a vida) de uma família.