Este menino deixou os seus cabelos crescerem por dois anos para poder doar para quem precisa

por Roberta Freitas

19 Agosto 2019

Este menino deixou os seus cabelos crescerem por dois anos para poder doar para quem precisa
Advertisement

Os valentões da escola o chamavam de "menininha" por causa de seus longos cabelos loiros, mas Christian McPhilamy, uma criança de Melbourne, Flórida, tinha uma missão a cumprir. Aos 6 anos de idade, Christian ficou particularmente impressionado com um comercial de TV que anunciava o St.Jude Children's Research Hospital e mostrava todas as crianças que haviam perdido o cabelo por causa da quimioterapia. As imagens dessas crianças deixaram uma marca indelével em Christian que, aos 6 anos de idade, decidiu ajudar os outros deixando crescer os cabelos, provando ter um grande coração.

via Today

Este menino deixou os seus cabelos crescerem por dois anos para poder doar para quem precisa - 1

Christian decidiu deixar seu cabelo crescer por mais de dois anos e meio e doá-lo para uma associação que faz perucas para crianças e adolescentes, de 2 a 21 anos, que estão fazendo quimioterapia. Durante esse longo período, muitas pessoas pensaram que ele fosse uma menina e algumas crianças na escola o chamavam de "menininha" para ridicularizá-lo; mesmo com esses pequenos obstáculos não muito fáceis de superar para um menino de 6 anos, Christian cumpriu sua missão sem pensar duas vezes. 

Advertisement
Facebook

Facebook

Seus pais, professores e colegas sempre o apoiaram em seu projeto de doar seu cabelo e ficaram muito orgulhosos dele quando o grande dia finalmente chegou. Tendo chegado a 30 centímetros de comprimento, depois de dois anos e meio, Christian estava pronto para doar seus longos cabelos loiros.

Para Christian, era um objetivo importante e, ao mesmo tempo, ele demonstrou ter determinação, compaixão e desejo de ajudar os outros - tantas qualidades em uma criança tão pequena.

Facebook

Facebook

Agora Christian, que agora tem mais de 8 anos de idade, usa um corte de cabelo curto, mas quem sabe, ele não pode decidir fazê-los crescer novamente em vista de uma nova doação.

Advertisement