Melhor sozinho que estar com alguém que não nos faz feliz
Ser capaz de encontrar a pessoa "certa", com quem compartilhar as alegrias e dificuldades da vida, certamente não é fácil, e se pensarmos em quantas pessoas vivem no planeta, ficamos imaginando como isso é possível. As estimativas da ONU mostram que existem cerca de 3,65 bilhões de mulheres no mundo, enquanto os homens são um pouco mais numerosos - é possível que entre todas essas pessoas não seja possível encontrar uma alma gêmea? Infelizmente é assim: não é simples, também porque, a essa altura, muitas pessoas estão se escondendo atrás de selfies e posts em redes sociais, sem realmente cultivar relacionamentos. Portanto, torna-se cada vez mais difícil compartilhar e, muitas vezes, nos sentimos sozinhos. Estar sozinho, no entanto, não é uma condição totalmente negativa: a arte de estar sozinho requer, de fato, muita maturidade e equilíbrio interior, qualidades muito importantes para viver melhor consigo mesmo e com os outros.
via Huffpost
"Melhor sozinho do que mal acompanhado" é um ditado ótimo para muitas ocasiões da vida e que, às vezes, devemos realmente ter em mente. A sociedade de hoje está sempre nos dizendo, desde que éramos crianças, que precisamos ter alguém ao lado, marido, filhos - ficar sozinho não é concebível e é desaprovado, como se aprender a ficar sozinho consigo mesmo, viver bem não fosse um objetivo pessoal importante.
Tudo isso não significa que devemos evitar os relacionamentos a priori, conhecer a solidão, mas podemos encontrar paz, tranquilidade e motivação, mesmo que sozinhos. Ser solteiro não significa não ter amigos, mas pode ser uma fase importante, na qual você tem o tempo certo para refletir e avaliar bem um possível parceiro.
Essa visão do mundo nem sempre é socialmente aceita, mas é pura e simplesmente hipocrisia: por que ser forçado a estar com alguém que não nos faz felizes?
Por que temos que passar dia após dia com alguém que não vale um centavo?
Para viver bem, nem sempre é necessário que alguém nos complete. Estar sozinho, mesmo em uma fase momentânea da vida é, muitas vezes, uma excelente oportunidade para compreender e refletir sobre nossas reais necessidades.