A historia de Pete: o corajoso cachorro que salvou sua família de um urso

por Roberta Freitas

20 Agosto 2019

A historia de Pete: o corajoso cachorro que salvou sua família de um urso
Advertisement

Os cães são os seres mais doces e mais fiéis do reino animal, sempre prontos para estar ao lado de seus donos e famílias em qualquer situação. Um cão não é apenas o melhor amigo do homem, mas é muitas outras coisas: um amigo com quem correr, com quem dormir, acariciar e às vezes até podem ser uma terapia contra a dor e a ansiedade. Em suma, um cão é realmente um bem precioso. Pete, um setter inglês de 14 anos, foi realmente todas essas coisas (e muito mais) para sua família humana - Stephen Parisi e Cathi Henn, um casal de Nova York.

via BBC

Twitter

Twitter

Stephen e Cathi declararam que haviam adotado Pete quando o pobre cachorro ficou velho demais para participar da caça. Além de ser um companheiro fiel por muitos anos, Pete também foi o anjo da guarda deste jovem casal, literalmente salvo pela coragem deste Setter Inglês.

A história da qual Pete é o protagonista e herói ocorre em Monksville Reservoir em New Jersey (EUA). O casal foi para uma excursão em um lago artificial quando alguns dos outros cães que os acompanhavam partiram para explorar a área fora do caminho indicado. Infelizmente, no caminho, encontraram uma surpresa desagradável: um urso os pegou desprevenidos.

Advertisement
Cathi Henn

Cathi Henn

Stephen e os cães se viram sem uma possível rota de fuga mas, graças à imediata intervenção do cão Pete, conseguiram escapar e ficar em segurança . Seu dono, Stephen, voltou para assustar o urso, mas, nesse momento, Pete já estava gravemente ferido. O casal imediatamente o transportou para um veterinário para que ele pudesse receber o tratamento necessário. Infelizmente sua ressonância mostrou sérios danos à coluna e um cão de sua idade nunca poderia fazer uma cirurgia dessa magnitude. O velho Pete nunca mais teria condições de andar.

Naquela mesma tarde, Stephen e Cathi, com o coração pesado e cheio de lágrimas, decidiram deixar Pete ir embora e pôr fim ao seu sofrimento.

Um cão cheio de vida, apesar de sua idade avançada, que defendeu sua família até o último momento e que viveu suas últimas horas como um verdadeiro herói e melhor amigo.

Advertisement