Quando o amor da sua vida também é o seu melhor amigo, você encontrou sua metade
Se alguém tem a sorte de conhecer o amor verdadeiro e ter um amigo ao lado, pode se considerar satisfeito e completo. Mas quando ambos coexistem na mesma pessoa, pode-se quase falar de um milagre, de um evento raro, de um estado de graça em que a felicidade não é apenas a condição de um momento, mas um modo de ser. É desse tipo de sentimento que queremos falar hoje, tentando descrevê-lo, também para ajudá-lo a reconhecê-lo.
Quando o amor da sua vida é também o melhor amigo, cria-se uma relação de extraordinária compreensão e cumplicidade, na qual há confiança, trabalho em equipe, conhecimento profundo e nenhum segredo. No casal não há áreas cinzentas, mistérios, lacunas a preencher, mas apenas clareza e compreensão.
Entre dois amantes/amigos, experimenta-se a sensação de segurança e proteção, um vínculo que vai além da mera atração física, das restrições mentais ou sociais, nas quais existe apenas a liberdade de ser você mesmo e a consciência de se pertencer sem a escravidão da posse.
Numa espécie de relação, tão maravilhosa e plena, todos os momentos difíceis são vividos com serenidade e leveza. Se superam as crises, os contratempos, conseguem se encontrar a cada etapa, sabendo que a única maneira de vencer é fazer as coisas juntos.
No amor/amizade podemos nos mostrar vulneráveis, frágeis, podemos até não estar ao máximo e esquecer, pelo menos uma vez, o cabeleireiro ou a esteticista, porque se ama tanto na forma como na substância. Ficamos com raiva, mas sempre fazemos as pazes, gritamos, mas acabamos sussurrando no ouvido, podemos chorar, mas só até a próxima risada.
Na fórmula ritual do casamento, deveriam então acrescentar: "Você quer ser também o melhor amigo/amiga...?", Porque essa é a verdadeira essência de amar um ao outro.
Sendo um para o outro, não apenas como homem e mulher, marido e mulher, mas também como companheiros de viagem que decidem seguir juntos um caminho. Nesse caminho, se um permanece, o outro espera por ele, porque em dois você podem ser mais fortes, mais felizes e porque em dois se pode finalmente se sentir completo.