Um homem joga o refrigerador em um barranco: a polícia o encontra e faz ele tirá-lo de lá

Os crimes ambientais foram considerados por anos um mal menor do que todos os outros mas, felizmente, esse preconceito está mudando lentamente. Danificar a flora ou a fauna, sujar um local intocado ou levar para casa material retirado da natureza em locais protegidos não são mais considerados simples crimes.
Quem aprendeu isso às suas próprias custas, foi o protagonista da história que vamos contar, que um dia pensou em se livrar de uma enorme geladeira jogando-a em um penhasco na província de Almeria, no sul do país.

Como muitas vezes acontece nesses casos, a estupidez maior do gesto foi tê-lo filmado com um celular para enviá-lo aos amigos, provavelmente para se vangloriar do que tinha feito. No vídeo, na verdade, você pode ver os dois homens se divertindo e gritando "Vamos reciclar!", enquanto jogam o objeto enorme na natureza. Bem, graças ao vídeo e à placa do veículo, a polícia conseguiu rastrear o autor do crime.
Primeiro, a Guardia Civil quis dar um sinal forte (mesmo visualmente) para toda a população, forçando o homem a recolher o aparelho do fundo do barranco. Depois, o resto foi confiado ao tribunal: na verdade, o homem arrisca uma multa administrativa de 900 a 45.000 euros, mas também pode ser acusado de crime ambiental. Além disso, parece que nesse meio tempo ele foi demitido por seu empregador.

Aos jornalistas o homem alegou ter se arrependido amargamente do gesto feito, e esperar um dia poder mostrar seu arrependimento a toda a comunidade, que agora certamente não o vê favoravelmente.
Esperamos que esta história deixe uma lição para todos: os aparelhos devem ser levados para aterros, e não deixados em meio à natureza ou ao lado das lixeiras da cidade...