Se você quer limpar o seu fígado, coloque estes alimentos em sua mesa
Alimentos refinados, maus hábitos alimentares e pouca atividade física tornam a vida e o trabalho de um órgão fundamental, como o fígado, mais difícil. Esse último, por exemplo, tem a tarefa de sintetizar nutrientes e eliminar o que não serve, para facilitar suas funções diárias, é possível integrar alimentos úteis para purificá-lo e mantê-lo em perfeita saúde. Aqui estão alguns elementos para adicionar à sua dieta para torná-lo mais saudável.
- Açafrão. As qualidades antiinflamatórias do açafrão são conhecidas, definidas por alguns como um anticancerígeno natural. Esta especiaria é valiosa para o fígado, também devido à presença de enzimas digestivas que impedem o acúmulo de excesso de colesterol.
- Abacate. Excelente para proteger o fígado naturalmente graças aos ácidos graxos essenciais e à vitamina E. Pequenas quantidades são suficientes para melhorar significativamente a eficiência do fígado.
- Azeite de oliva. Fonte de gorduras saudáveis que combatem o colesterol, este ingrediente é a base da dieta mediterrânica
- Alho. Melhora as atividades digestivas e, graças à presença de alicina, é um excelente desintoxicante do fígado.
- Nozes. Elas contêm ácidos graxos ômega 3 que ajudam a prevenir o envenenamento por amônia e também são uma fonte natural de arginina, um aminoácido essencial que desintoxica o corpo.
- Beterraba. O suco desta planta é um verdadeiro elixir de limpeza para o fígado, elimina metais pesados e limpa o sangue.
- Frutas cítricas. Poucas calorias, muitos antioxidantes e uma reserva de vitaminas potássicas, ferro, magnésio, vitaminas C, E e outros minerais.
- Cenouras. Comê-las significa ter uma festa de antioxidantes, bio-flavonóides e beta-caroteno, reparando os danos dos radicais livres e estimulando os processos de cura do corpo.
- Vegetais. Uma mina de sais minerais e vitaminas essenciais com fibras que facilitam a eliminação de toxinas e metais pesados. Entre os ingredientes em questão, os melhores são: espinafre, couve-flor, brócolis e folhas de dente de leão.
- Mel. Rico em fibras e antioxidantes, promove a eliminação de toxinas, e seu alto teor de ácido málico ajuda a quebrar os cálculos que podem sobrecarregar a vesícula biliar.
Agora não há mais desculpas, é hora de começar a cuidar do seu bem-estar e da saúde do fígado. O aspecto mais interessante é que estes são completamente naturais e, além disso, bons remédios. Introduzindo gradualmente esses alimentos requintados em sua dieta, você logo verá os resultados em termos de energia e humor, enriquecendo ainda mais a rotina com bom gosto e imaginação!