Como preparar a água de uva passa, um potente desintoxicante para o fígado
A uva passa é um alimento com propriedades benéficas incríveis para o corpo, em particular para purificar o fígado e ajudá-lo a funcionar melhor. Comer uma pequena porção pela manhã pode aumentar os processos bioquímicos do corpo, favorecendo a eliminação de resíduos e a redução do colesterol. As passas são, portanto, também amigas do coração e ajudam a prevenir a constipação, mas consumidas em forma de "infusão" tornam-se um verdadeiro remédio.
Quando as passas são imersas em água, seu teor de açúcar é reduzido, preservando o conteúdo antioxidante, que é importante para fortalecer o sistema imunológico. Beber água de infusão de passas ajuda a eliminar toxinas e metais pesados, tornando a digestão mais eficiente e fluida.
De 2 a 4 dias consecutivos de "terapia" com água de passas é suficiente para perceber os benefícios. O processo de preparação é muito simples e requer 150 gramas de passas, além de 400 ml de água (cerca de dois copos). Antes de começar, sugere-se descartar as passas mais leves e brilhantes, porque certamente este efeito é dado pela adição de aditivos químicos.
As passas devem, portanto, ser bem lavadas e depois deixadas de lado. A esse ponto você tem que ferver a água e adicionar as passas, cozinhar em fogo baixo por cerca de vinte minutos. A infusão deve descansar durante a noite, separando a água das passas pela manhã. Esta infusão pode ser consumida fria ou quente, o que importa é tomá-la com o estômago vazio, pelo menos meia hora antes do café da manhã.
Como indicação geral, lembre-se sempre de usar passas mais escuras ou, melhor ainda, comprar aquelas que certamente vêm de estabelecimentos biológicos seguros. A cura também pode ser repetida uma vez por mês, pois é um remédio natural e sem contra-indicações. O processo de infusão facilita muito a ingestão glicêmica, portanto, o tratamento também é indicado para aqueles que estão seguindo regimes dietéticos com poucas calorias.