Não jogue fora as sementes de melancia: são nutrientes e ricas de propriedades benéficas
Entre as frutas mais simbólicas da temporada de verão está, sem dúvida, a melancia, fonte de sais minerais, vitaminas e muita água. Mas o que muitos não sabem é que suas sementes, muitas vezes descartadas por não serem ingeridas, são uma fonte de propriedades benéficas das quais poucos estão cientes. Pobres em calorias e muito ricas em gorduras insaturadas, as sementes de melancia podem ser colocadas de molho por alguns dias, esperar que elas brotem e depois serem torradas no forno por alguns minutos.
Seguindo esse procedimento, você poderá desfrutar de todos os benefícios que essas sementes têm e que sempre descartamos e cujos benefícios para a saúde não conhecíamos. Aqui estão alguns:
- Regular a pressão: as sementes contêm arginina, um aminoácido que regula a pressão sanguínea; em vez disso, o magnésio reduz a taxa do fluxo.
- Melhorar a visão: estas sementes contêm muita vitamina A que previne a degeneração macular prematura, melhorando a qualidade dos nossos olhos.
- Evitar o diabetes: rico em fibras, reduz a inflamação, dilata os vasos sanguíneos, regula o açúcar no sangue e, finalmente, promova a perda de peso.
- Eliminar o excesso de gorduras: as sementes de melancia contêm um aminoácido chamado citrulina que, depois metabolizado em arginina, impede o acúmulo de excesso de gordura.
- São nutritivas: o ferro presente nas sementes favorece a produção de hemoglobina, que permite a chegada de oxigênio e nutrientes aos tecidos e órgãos de todo o corpo. Isso também favorece a conversão do calor armazenado em energia extra.
Da próxima vez que você morder uma boa melancia fresca, não jogue fora suas sementes!