Duas semanas de menu à base de arroz: veja o segredo para purificar o nosso organismo
O arroz é um alimento ideal para purificar o corpo e promover a perda de peso. Tem um baixo teor calórico, não tem glúten, por isso também é adequado para aqueles que sofrem de alergias ou intolerâncias específicas, dá uma sensação de saciedade e é um aliado do bem-estar. A dieta específica que vamos propor dura um total de 12 dias, divididos em duas fases distintas. Nos primeiros 3 ocorre o efeito desintoxicante, enquanto nos 9 restantes começa a perda de peso.
A primeira fase é aquela em que o arroz é o único prato concedido. O objetivo é ativar os recursos naturais do corpo e desintoxicar corretamente. Excepcionalmente, outros cereais como cevada, centeio ou painço podem ser alternados para quebrar a monotonia. O café da manhã inclui um creme de arroz doce enriquecido com meia colher de chá de mel ou frutas vermelhas. O creme pode ser preparado misturando arroz cozido.
No almoço no cardápio há arroz cozido com um fio de azeite extra virgem de oliva e uma fruta, enquanto no jantar é a vez da sopa de arroz com legumes cozidos. Uma vez que a parte de preparação e purificação é concluída, você pode alternar para a fase de emagrecimento. A partir daqui, o café da manhã consiste em um copo de leite com 3 bolinhos de arroz, um pouco de geléia, de preferência orgânica.
No meio da manhã você pode comer uma fruta como um lanche. Para o almoço uma porção de arroz (80 gramas), melhor se integral, ou pasta de arroz, com um pouco de sal, legumes cozidos e queijo em pequenas quantidades. Melhor apostar no Grana Padano ou ricota desnatada. Para variar você pode preparar carne branca (frango, peru) ou peixe magro (garoupa, robalo). Assado ou grelhado sem temperos.
No meio da tarde o lanche da manhã é replicado, com uma fruta, enquanto no jantar você pode variar entre arroz cozido com legumes, carne ou peixe. Alternativamente, risoto de cogumelos com legumes ou camarão. O uso de óleo deve ser sempre moderado e as carnes cozidas exclusivamente na grelha ou no forno sem fritar ou queimar a comida. Com esse sistema, as reservas de gordura serão afetadas, estimulando o metabolismo e, ao mesmo tempo, ajudando na digestão.
OBS.: Nosso artigo é apenas para fins informativos, não quer ser substituir, nem pretende fornecer soluções médicas que devem necessariamente ser resolvidas e discutidas com seu especialista de confiança.