Nesta estação de ônibus, salvam os cachorros de rua com cobertas e pneus

por Roberta Freitas

16 Agosto 2019

Nesta estação de ônibus, salvam os cachorros de rua com cobertas e pneus
Advertisement

Quando o inverno chega, morar na rua se torna um teste difícil não apenas para os seres humanos, mas também para os amigos de quatro patas.

Embora essas criaturas tenham pelos e tenham uma temperatura corporal mais alta, elas também precisam se abrigar e se alimentar adequadamente para lidar com o clima mais rigoroso. Felizmente, às vezes, existem aqueles que decidem fazer sua parte, como na história que vamos contar. 

Na cidade de Barreirinha, funcionários da rodoviária entraram em ação para salvar a vida de alguns cães de rua que ficam pelo bairro. Consciente do fato de que, quando as temperaturas caem, podem arriscar a vida, o grupo de voluntários construiu pequenos abrigos usando cobertores e pneus.

Para garantir aos animais um mínimo de ajuda, os funcionários do terminal costumam levar comida e bebida, certificando-se de que estejam bem e de que não precisem de ajuda.

Advertisement

Os filhotes agora se tornaram praticamente mascotes, tanto que também receberam nomes: Max, Pitoco e Zaino. A valiosa iniciativa foi documentada com imagens no Facebook, recebendo muitos comentários positivos e sendo compartilhado por diversas pessoas que elogiaram a maravilhosa demonstração de solidariedade.

A página social criada pelos funcionários da rodoviária é uma forma de difundir uma mensagem de conscientização para com os animais que não têm casa ou alguém para cuidar deles.

Indicações também foram incluídas sobre o que fazer para dar a sua contribuição, se você encontrar cães de rua que precisam de ajuda. As pessoas são encorajadas a entrar em contato com as autoridades locais para a proteção dos animais e a se unirem  voluntariamente nas instalações utilizadas.

Se você não tem a oportunidade de dar hospitalidade diretamente a essas criaturas, também pode ser útil levar comida para que elas permaneçam bem e resistam melhor ao frio. Afinal, basta um pouco de amor para salvar a vida desses pequeninos.

Advertisement