Este homem perdeu o emprego mas não se deu por vencido: hoje ganha milhões como "pescador de bolinhas de golfe"

por Roberta Freitas

11 Agosto 2019

Este homem perdeu o emprego mas não se deu por vencido: hoje ganha milhões como "pescador de bolinhas de golfe"
Advertisement

No mundo do trabalho, especialmente hoje, quase não existem mais certezas. Quando parece que finalmente encontramos um emprego satisfatório ou uma dimensão profissional, tudo pode mudar, e acabamos completamente perturbados. 

Nessas circunstâncias, há aqueles que são forçados a recomeçar, aqueles que desmoronam desanimados e aqueles que decidem não se render, reinventando-se com espírito de iniciativa e adaptabilidade. Aqui está a história de Glenn Berger.

via Usa Today

Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

O homem, um desempregado residente na Flórida, literalmente "mergulhou" em uma nova aventura depois de perder seu emprego. Tudo começou quando Glenn se ofereceu para recuperar todas as bolas de golfe que caíam nas lagoas e poços de água de um campo de treinamento perto de sua casa.

Em um ano, Berger conseguiu retirar quase dois milhões de bolinhas e depois revendê-las a um preço super acessível. Para cada bola recuperada, ele pede 1 ou 2 dólares, e jogando com grandes números, ele conseguiu acumular um grande capital, ganhando um total de 15 milhões de dólares até o momento.

Advertisement
Pxhere/Not The Actual Photo

Pxhere/Not The Actual Photo

A leitura desta notícia pode fazer você achar que é uma quantidade excessiva de dinheiro, se considerarmos que é apenas uma questão de ir buscar pequenas bolas em lagoas aqui e ali. Mas precisamos considerar alguns aspectos. Primeiro de tudo, muito poucas pessoas realmente aceitariam fazer isso como trabalho.

Em segundo lugar, é bom ter em mente que essa atividade não é isenta de riscos, especialmente porque na maior parte das águas onde Glenn mergulha, é possível encontrar parasitas, cobras venenosas e até jacarés.

O homem teve de se preparar adequadamente, aprender a se proteger e administrar situações perigosas, obviamente salvaguardando sua própria saúde e vida. 

Todo trabalho tem seus prós e contras, mas isso prova que, às vezes, é suficiente aguçar a criatividade para encontrar soluções engenhosas ou ter a coragem de fazer coisas que a maioria das pessoas jamais ousaria tentar na vida.

Advertisement