Aonde vão os nossos amigos animais quando morrem? Conheça a linda lenda da Ponte do Arco-íris
Quando um animal de estimação que gostávamos muito nos deixa para seguir o seu longo caminha de vida após a morte, sentimos tristeza e grande desespero, como se tivesse nos abandonado um de nossos entes queridos mais próximos. E talvez, afinal de contas, seja realmente assim; nossos animais de estimação (e especialmente os mais afetuosos como cães e gatos que nos acompanharam por parte de nossas vidas) compartilham o nosso cotidiano, oferecendo apenas amor e muito carinho em troca. Esta lenda que estamos prestes a contar é dedicada a todos aqueles que estão enfrentando o período difícil da morte de um fiel amigo de quatro patas.
Às portas do Paraíso há um lugar maravilhoso chamado Ponte do Arco-íris; é um lugar onde a grama é sempre verde, e os riachos nunca deixam de fluir, frescos e exuberantes; esta ponte é atravessada pelos animais domésticos que nos acompanharam na vida. Aqui, eles sempre têm a comida que preferem, água para saciar a sede, um sol brilhante que lhes permite relaxar e ficar sempre quentinhos. E, no entanto, apesar do esplêndido lugar em que se encontram para a eternidade, esses animais sentem a falta de quem cuidou deles na Terra com tanto amor e carinho.
Portanto, não é difícil ver de vez em quando um cachorrinho que aparece no horizonte atrás do morro com orelhas para cima, olhos iluminados e patas prontas para correr em direção a alguém; ele te reconheceu, e está correndo em sua direção, então você poderá abraçá-lo novamente, você poderá acariciar novamente a sua cabecinha e olhar nos olhos dele novamente, como você fez quando estava na Terra, duas almas e dois corações que batiam em uníssono.
Uma bela história de esperança para todos aqueles que estão à espera do seu fiel amigo de quatro patas do outro lado do arco-íris!