Este homem adota somente cães que ninguém quer, para oferecer a eles uma vida melhor

por Roberta Freitas

02 Agosto 2019

Este homem adota somente cães que ninguém quer, para oferecer a eles uma vida melhor
Advertisement

Os canis do mundo inteiro estão cheios de animais à espera de serem adotados: para os mais jovens e mais fofinhos, muitas vezes o momento da adoção chega muito rápido; mas quando um cão idoso ou doente acaba num canil, é realmente difícil para ele encontrar uma família, e às vezes permanece ali por anos.

Longe de nós culparmos aqueles que escolhem um cachorro com base na aparência física, mas gostamos de ver que existem também pessoas que olham além da beleza ou da juventude do cão e simplesmente querem dar uma vida melhor a uma criatura infeliz. Pessoas como Steve Greig, que apresentamos abaixo.

Este homem sempre teve um grande amor por cães e por todos os animais, transmitido a ele por seus pais. Um dia, porém, ele se viu tendo que enfrentar um momento difícil: um de seus cães havia morrido. Steve sofria mais e mais a cada dia, e então percebeu que tinha que transformar essa dor em um propósito positivo. Ele decidiu ir ao canil e adotar o primeiro cão velho que ele encontrasse.

Advertisement

A escolha recaiu sobre um chihuahua de 12 anos chamado Eeyore, que tinha sopro no coração e caminhava mal. Como você pode imaginar, as chances de Eeyore ser adotado eram próximas de zero, então Steve levou-o para casa com ele e lhe deu um lar e o amor que ele merecia. A partir de então, sua missão começou: adotar cães com problemas.

Com o tempo, sua família se expandiu: Steve agora mora com uma dúzia de cachorros, além de um porco, galinhas, patos e gatos. Todas as manhãs ele acorda, prepara o café da manhã para todos, administra os medicamentos para aqueles que precisam deles e depois vai para o trabalho.

Todos os cães que vivem com Steve foram encontrados na rua ou adotados no abrigo, onde esperavam anos por uma família.

Hoje, graças ao coração de ouro deste homem, eles podem viver o resto de suas vidas cercados pelo amor que merecem.

Advertisement