Se alguém quer sair da sua vida, deixe que se vá: faça espaço para alguém que te mereça de verdade
Quando a pessoa com quem você passou uma parte de sua vida deliberadamente decide ir embora, deixe-o ir. Deixe espaço para algo melhor - alguém que realmente saiba como apreciá-lo e que realmente te ame. Não adianta forçar alguém na vida. É muito melhor tentar ir em frente o mais rápido possível e deixar em aberto a oportunidade de conhecer alguém que realmente queira compartilhar e construir algo concreto na vida. Não preste atenção à nostalgia que você sentirá a princípio, porque será inevitável, mas logo perceberá que não sentirá mais falta dessa pessoa. Lembre-se que aqueles que querem ficar ao seu lado sempre escolherão ficar.
Se alguém gritar que "acabou", não implore para ele ficar, não deixe a porta aberta ou mesmo entreaberta. Essa pessoa decidiu se afastar de você e, mesmo que inicialmente dói muito, você logo perceberá que foi ele quem te perdeu, enquanto você ganhou sua liberdade e a oportunidade de escolher uma pessoa melhor para o bem-estar do seu futuro. Aceite o fato de que um amor pode acabar, infelizmente. Quando um dia alguém se arrepender de ter deixado você, de ter tomado uma decisão errada e quiser voltar para seus braços, será tarde demais.
Lembre-se sempre que "quem sai por sua própria escolha, não entra mais", assinado: o seu amor próprio.
Quando alguém decide deixar a sua vida, não espere que volte e te peça outra chance. Ele já a teve e decidiu desperdiçá-la, deixando uma leve desculpa como "Estou confuso, preciso de tempo...": vá, coloque suas idéias em ordem, tire todo o tempo que quiser desaparecer. Então, não espere, vá em frente. Não espere por alguém que tenha escolhido ir embora com outra pessoa, mesmo que, um dia, ele perceba que ninguém poderia conhecê-lo melhor do que você. Não espere por aqueles que lhe disseram mentiras, aqueles que não apreciaram o seu modo de ser e não estavam interessados em você. Não espere por aqueles que não te deixavam ser você mesmo. Não espere por aqueles que estão sempre ocupados demais para ler a sua mensagem e, em seguida, pedem desculpas. Não espere.
Lembre-se que o amor verdadeiro sempre espera, nunca é confuso e nunca procura desculpas. Nós não nos rendemos à primeira dificuldade, mas nem à segunda, nem à última.