Uma cabeleireira leva o seu salão para rua para oferecer cortes grátis a quem precisa

Quando lemos histórias como a que estamos prestes a contar, estamos satisfeitos que, em um mundo muitas vezes composto de injustiças e desigualdades, existam pessoas que tentam oferecer alguma ajuda - mesmo com os únicos meios que elas têm - a quem é menos afortunado.
Kate Steller é uma cabeleireira de Minneapolis, Minnesota, que decidiu colocar seu profissionalismo a serviço de quem não pode pagar um corte em seu salão. E ela fez isso de uma maneira verdadeiramente original.

Steller Kindness Project/Facebook
Depois de fornecer sua loja com dez poltronas vermelhas, Kate decidiu guardar a décima primeira. Precisamente, ela a deixa em seu carro e, quando vê um sem-teto nas ruas da cidade, se oferece para um corte gratuito, obviamente usando sua cadeira.
Juntamente com sua assistente Emily, um dia por semana, Kate deixa seu salão e tenta devolver alguma dignidade às pessoas que muitas vezes a perderam e que, portanto, são relegadas às margens da sociedade. Esta atividade assumiu a forma de um projeto real chamado Steller Kindness Project.

Steller Kindness Project/Facebook
Gentileza, dignidade, autoestima e ajuda prática para pessoas que podem se sentir melhor mesmo com pequenos gestos. Estas são as intenções da cabeleireira de Minneapolis, que no passado já experimentou o que significa sentir-se às margens da sociedade.
De fato, devido a uma doença e aos tratamentos médicos realizados, Kate perdeu o cabelo aos 18 anos de idade. Naquele exato momento, ela entendeu o que significava não ter autoestima e sentir-se constantemente sem identidade. Também por esta razão, portanto, decidiu colocar suas habilidades a serviço dos outros, tentando ajudá-los um pouco, mesmo através de um simples corte de cabelo.

Steller Kindness Project/Facebook
Um comportamento que certamente deveria ser tomado como modelo. Se todos colocassem suas habilidades a serviço dos necessitados, mesmo de maneira desinteressada, certamente nos encontraríamos em um mundo melhor.